Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Itália vence a Albânia de virada na estreia da Euro

Seleção comandada por Sylvinho sai na frente aos 24 segundos, mas italianos viram em 15 minutos


				
					Itália vence a Albânia de virada na estreia da Euro
Barella comemora seu gol em Itália x Albânia. Leon Kuegeler/Reuters

Após tomar um susto, com o gol de Bajrami logo aos 23 segundos, o mais rápido da história da Euro, a Itália conseguiu a virada ainda nos primeiros 15 minutos. Bastoni, de cabeça, e Barella, chutando da entrada da área, definiram a vitória do time italiano na primeira rodada do Grupo C da Eurocopa 2024, no Signal Iduna Park, em Dortmund.

O JOGO

A Albânia não poderia esperar um melhor início de jogo. Com grande falha de Dimarco, que cobrou arremesso lateral na direção da própria área, Bajrami soltou a bomba aos 23 segundos para vencer Donnarumma e abrir o placar. Apesar do bom início, os albaneses recuaram e foram controlados pela seleção italiana por todo o restante da partida. Logo aos dez minutos, Bastoni marcou de cabeça, e aos 15 foi a vez de Barella balançar a rede chutando da entrada da área.

Leia também

Frattesi ainda acertou a trave ainda no primeiro tempo, após boa defesa de Strakosha. No segundo tempo, o time comandado por Sylvinho tentou se lançar mais ao ataque, mas só conseguiu levar perigo ao gol de Donnarumma nos acréscimos, em finalização de Manaj, desviada pelo goleiro italiano com a costela. Com 69% da posse de bola, a Azzurra controlou o jogo na segunda etapa e garantiu estreia com vitória no Grupo B da Euro.

GRUPO DA MORTE

Após vitória da Itália sobre a Albânia, o Grupo B, que foi definido como o Grupo da Morte desta edição da Euro, teve clasificação definida ao fim da primeira rodada. A Espanha, que venceu a Croácia por 3 a 0, lidera a chave com três pontos. Mesma pontuação dos italianos, na segunda posição. Ainda sem pontuar, Albânia e Croácia vêm na sequência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X