Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Isaquias voa, vence fácil e vai à final no C1 1000m; alemão também se garante

Tido como principal esperança de medalha do Brasil, baiano de 22 anos se classifica para as semifinais. Sebastian Brendel, da Alemanha, se classifica

Aos 22 anos, Isaquias Queiroz é anunciado como "lenda da canoagem" pelo locutor do evento do Estádio da Lagoa. Bicampeão mundial, ele ainda quer colocar no currículo a medalha olímpica para efetivamente entrar nesse rol. Mas, na eliminatória do C1 1000m masculino, na manhã desta segunda-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o competidor fez jus ao título dado pelo animado apresentador e ganhou com tranquilidade a segunda bateria da categoria na canoagem velocidade. Com o tempo de 3m59s615, ele ficou a frente de Martin Fuksa, da República Tcheca, e, de acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), por conta de uma mudança no regulamento antes do início das disputas, o jovem está classificado para a final, que será realizada nesta terça-feira, por ter se classificado em primeiro lugar.

O mesmo acontece com Sebastian Brendel, principal rival de Isaquias, que ficou em primeiro lugar na primeira bateria do dia. Portanto, o campeão olímpico de Londres 2012 também está garantido nas finais de terça-feira.

Leia também

ENTENDA A CANOAGEM VELOCIDADE

"K1, K2, C1, C2, K4... Mas o que significa isso?" Parece confuso, mas a explicação é bastante simples. Nas nomenclaturas, C e K se referem aos tipos de barcos, canoas ou caiaques. Esse último, em inglês, se escreve "kayak", portanto, utiliza-se a letra K. Quando a disputa é em uma canoa, começa com C.

O número ao lado se refere à quantidade de competidores no mesmo barco. Por exemplo, se um atleta compete no C1 1000m, ele rema a bordo de uma canoa em um percurso de 1000m, sozinho. Ele participa também do C1 200m, ou seja, compete individualmente em um percurso de 200m, usando uma canoa. No caso do C2 1000m, é a mesma coisa, mas esse esportista terá um  outro atleta ao seu lado na canoa, por isso, C2.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas