Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Infantino defende VAR e admite estudar mudanças em regras de impedimento e mão

Presidente da Fifa diz que é interesse da entidade um "futebol com mais gols, rápido e ofensivo" e diz: ?O VAR existe há dois anos, não há 200?

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, manifestou-se nesta sexta-feira em favor do uso do árbitro de vídeo. O VAR tem sido centro do debate do futebol nas últimas semanas, como nos principais campeonatos da Europa e no Brasileiro, por exemplo.

Para Infantino, é uma questão de tempo até que o uso da ferramenta seja aperfeiçoado.

Leia também

- Não temos que fazer confusão entre VAR e decisões erradas tomadas. A maneira errada é como o VAR é usado, por falta de experiência. Os árbitros não cresceram usando o VAR, é algo novo. O VAR existe há dois anos, não há 200 anos. Nós temos que ouvir as críticas, aprender e tentar melhorar.

- O VAR não é uma obrigação, ele existe para ajudar. Não obrigamos ninguém a usar. Se você fala de impedimentos apertados, o problema não é VAR, é a regra. Um impedimento apertado é um impedimento. Em algumas culturas de futebol as pessoas dizem: "Ah, estava muito apertado, ainda bem que validaram o gol". Em outras dizem: "Que bom que o jogo foi parado, porque era impedimento" - completou.

Infantino prosseguiu o raciocínio, então, sugerindo uma mudança na regra do impedimento e também da mão na bola.

"Nós estamos pensando em fazer a lei do impedimento melhor. Não por causa do VAR, mas porque queremos mais gols, um futebol mais rápido e mais ofensivo", falou o presidente da Fifa.

- Essas discussões estão acontecendo, é interessante acompanhar. E há visões muito diferentes: os atacantes pensam de um jeito, querem a regra mais aberta. Os defensores querem uma regra mais restritiva. Isso é interessante. O mesmo vale para a lei da mão na bola. Talvez no passado houvesse menos escrutínio sobre os lances, mas as regras e as interpretações da regra no passado realmente não mudaram muito. Os painéis técnicos estão fazendo propostas. Ainda há mais para acontecer - encerrou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas