Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Imprensa francesa detona Neymar após empate do PSG

Atacante marcou um gol de pênalti, mas não foi suficiente para evitar o tropeço de seu clube, que se distancia do título da Ligue 1. Mbappé, lesionado, não entrou em campo

Neymar marcou um gol de pênalti em sua primeira partida após renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain até 2025, mas parou por aí. O atacante brasieiro não conseguiu produzir mais, seu clube empatou com o Rennes no último domingo e se distanciou do título da Ligue 1. Após o fraco desempenho na Champions League, o camisa 10 voltou a ser criticado pela imprensa local.

O "L'Equipe", um dos principais jornais franceses, afirmou que o craque "vagou pelas linhas sem dinamismo" e que "Neymar se divertiu sozinho, esquecendo dos seus companheiros". A publicação também diz que o atleta parece "menos preocupado do que na Champions, como se a Ligue 1 não o motivasse" e detonou o desempenho do jogador que marcou apenas oito gols em 16 jogos.

O "Le Parisien" pegou mais leve com o brasileiro, mas deu nota cinco para o desempenho do atacante. Apesar do elogio em cobranças de pênaltis, o diário disse que "temos o direito de esperar muito mais" e criticou imprecisões técnicas e as bolas perdidas durante a partida.

Daniel Riolo, jornalista da "RMC Sport", foi duro e questionou "como um atleta como Neymar pode ter uma semana tão catastrófica?" e completou dizendo que não é possível chamá-lo de "gênio brasileiro, artista, top três do mundo ou Bola de Ouro". O repórter afirmou que o camisa 10 deve ser responsabilizado, além de criticar o estilo de vida do brasileiro.

No Campeonato Francês, o Lille está com 79 pontos, enquanto o Paris Saint-Germain vem logo em seguida com 76. Faltam apenas duas rodadas para o término da Ligue 1 e o time de Mauricio Pochettino também tem compromisso nesta temporada pela Copa da França.