Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Imprensa estrangeira repercute queda de ciclovia no Rio: "Marca negra"

Jornais como "The Guardian", "The New York Times", "USA Today" "Marca" relembram que incidente ocorre no mesmo dia do acendimento da tocha

O que era para ser um dia de sol, descanso e passeio se transformou em mais uma tragédia na cidade do Rio de Janeiro, a quase 100 dias para o início das Olimpíadas.

Um trecho de cerca de 20 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, que custou em sua totalidade R$ 44,7 milhões e era apontada como legado olímpico, desabou na manhã desta quinta, pouco mais de três meses após a inauguração.

Leia também

Duas pessoas morreram, e uma terceira vítima ainda é procurada. O assunto, é claro, não escapou dos holofotes da imprensa internacional, que repercutiu o trágico incidente.

Veículos como "The Guardian", "The New York Times", "Washington Post", "USA Today", "Marca", entre outros, publicaram reportagens sobre o caso. Todos seguiram a linha da agência internacional "AP", que ressalta que mais uma "marca negra" acometeu a Cidade Maravilhosano mesmo dia do acendimento da tocha olímpica na Gréciae na mesma semana em quefederações esportivas internacionais demonstraram preocupação com a organização, além de lembrar que o país enfrenta "recessão econômica" e "crise política", fora a questão do zika vírus, que segue sendo preocupação internacional.

As duas mortes confirmadas foram destaques nas principais manchetes. O valor da obra em dólares, cerca de 12,5 milhões, também foi citado. Os veículos reproduziram as declarações dadas pelo secretário Pedro Paulo Carvalho, que considerou o incidente imperdoável, lembrando que o prefeito Eduardo Paes estava fora da cidade no dia da tragédia. As agências internacionais receberam um comunicado do Comitê Rio 2016 lamentando profundamente o ocorrido na sede dos Jogos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas