Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Idolatria a Suarez e respeito a Neymar marcam chegada do Uruguai ao Recife

Equipe celeste encara o Brasil na sexta-feira, às 21h45, na Arena Pernambuco

A chegada da seleção uruguaia ao Recife, onde enfrenta na próxima sexta-feira o Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, foi animada. Na noite desta quarta-feira, cerca de 100 torcedores estiveram em frente ao hotel Marriott Courtryard, na zona sul da cidade, para receber os atletas. Fizeram muita festa, batucaram instrumentos musicais e entoaram cantos de incentivo à Celeste. O mais festejado por todos, claro, era o atacanteLuis Suárez.

O atacante do Barcelona foi a grande estrela da noite. O mais esperado pelos torcedores - até porque fará a reestreia oficial pelo Uruguai depois da famosa mordida no jogo contra a Itália, ainda pela Copa do Mundo de 2014.

O sentimento em relação ao jogador entre o uruguaios era de pura idolatria. Faixas, bandeiras e até um pequeno boneco levantado pelos torcedores celebravam "el regreso" do artilheiro.

- É o melhor atacante do mundo. Vai ser dois a um para o Uruguai. Um gol dele e outro de Cavani - palpitou o estudante Jorge Cornelli.

Outro ponto curioso é que, emboja seja rival no jogo, o brasileiro Neymar não foi alvo das provocações do uruguaios. Muitos dos presentes demonstraram respeito e até apreço pelo atacante.

- Neymar e Suárez são craques. Não tem nem como comparar os dois. Um é o melhor centroavante do mundo. O outro, o melhor ponta - afirmou o estudante Gaston lazoguet.

Leia também

Os jogadores uruguaios não interagiram com a torcida. Escoltados pelos seguranças, desceram do ônibus e foram diretamente para o hotel descansar. Os torcedores, no entanto, mostraram-se esperançosos de que conseguiriam um autógrafo ou uma selfie mais tarde.

- É característica dessa geração - afirmou um deles.

Nesta quinta,a Seleção Uruguaia treina à tarde na Ilha do Retiro.

FÃ MIRIM

A chegada do Uruguai não chamou muita atenção do povo pernambucano. Alguns poucos curiosos passavam, observam o movimento e saíam. Alguns permaneceram do outro lado da rua. Um, em especial, foi ao hotel só para ver o Uruguai. Devidamente trajado com a camisa do Barcelona, o garoto Fernando Sotero, acompanhado do pai, Flavio, queria ver Suárez.

Fã confesso do trio MSN, o pequeno Fernando, oito anos de idade, não hesitou ao ser questionado sobre quem era melhor: Neymar ou Suárez. Não adiantou nem o pai argumentar,

- Suárez é melhor. Mais matador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas