Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Ibrahimovic quase dobra média de gols após 30 anos: "Sou como Benjamin Button"

Perto de completar 39 anos, astro do Milan brinca após começar Campeonato Italiano com grande atuação

A estreia de Ibrahimovic no Campeonato Italiano 2020/21 foi em grande estilo. Dois gols e o dono do posto de melhor em campo. O astro sueco não parece sentir os efeitos do tempo e, prestes a completar 39 anos, no próximo 3 de outubro, não perdeu a oportunidade de brincar com o fato de ter se tornado ainda mais artilheiro na fase final da carreira. Ele quase dobrou a sua média de gols desde que chegou à terceira década de vida.

- Estou em boa forma, estou trabalhando, é o segundo jogo oficial da temporada. Ganhamos e eu poderia ter marcado mais. Se eu tivesse 20 anos, teria marcado mais dois. Não sou velho, sou como Benjamin Button: eu começo velho e morro jovem! - disse o centroavante, comparando-se ao personagem do filme interpretado por Brad Pitt baseado no conto de F. Scott Fitzgerald.

Leia também

A marra, de fato, é justificada pelos números. Desde que completou 30 anos, em 2011, Ibrahimovic vem acumulando média impressionante de 0,8 gol por jogo, muito superior à versão sub-30 (média de 0,44).

Desde que voltou ao Milan, no início do ano, Ibrahimovic marcou 14 gols em 22 jogos. A média de 0,63, ainda que num recorte pequeno, é superior a todas as suas passagens por clubes e também pela Suécia até os 30 anos.

Ibra, no entanto, não quer ser visto como alguém especial apenas pela idade. E sim pelo que se propõe a produzir.

- Gosto de ter responsabilidades. A maior pressão é o que eu coloco em mim mesmo. Não quero que as pessoas falem sobre minha idade, quero ser tratado no mesmo nível que todo mundo. Não importa se eu tenho 38 anos, quero ser tratado como alguém de 20 anos e fazer o mesmo trabalho.

Fato é que o Milan precisará - e muito - dos seus gols se quiser voltar à Liga dos Campeões.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas