Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton revela que bullying na infância motiva fair play na Fórmula 1

Inglês afirma que prefere resolver suas questões na pista e tenta manter um jogo mais limpo durante as provas

Em algumas ocasiões, Lewis Hamilton demonstra um certo fair play e uma postura mais limpa em provas na Fórmula 1, evitando colisões, por exemplo. E segundo o britânico, o comportamento é resultado do bullying que sofreu na infância.

O problema está presente na vida de Hamilton desde a adolescência, com o preconceito por ser um piloto negro no circuito.

Leia também

“É assim que meu pai me criou. Ele me dizia para sempre responder na pista. Sofri bullying na infância, na escola e nas pistas, então queríamos vencê-los da maneira certa, não com uma colisão. Assim não dá pra negar que você é o melhor. Se você bater, podem dizer “ah, mas essa é uma tática daquele piloto”. Quero ser o mais puro dos pilotos, pela velocidade, pelo trabalho árduo e pela determinação, assim não terá como negar tudo o que conquistei, no fim”, revela.

O trabalho da equipe também é levado em conta por Hamilton no momento de manter uma postura menos agressiva nas provas.

“Às vezes você perde pontos ao fazer isso, com certeza, mas não é apenas sobre mim. Tenho duas mil pessoas atrás de mim, trabalhando, e por meio dessa decisão egoísta que eu poderia tomar, posso custar todos os bônus de cada um da minha equipe no final do ano, todo o trabalho duro que eles têm que fazer. Estou ciente dessas coisas”, diz.

Apesar de manter a postura em grande parte da temporada, o piloto também acredita que às vezes tem que jogar o jogo de forma diferente.

“Se você está do lado de fora, dar ré é a opção sensata quase o tempo todo. Mas se você vem por dentro, há cenários em que eu acredito que estava certo. Em Silverstone, por exemplo; minha roda dianteira estava ao lado da roda dianteira dele, não ao lado da traseira. Se eu tivesse feito a abordagem que ele fez no Brasil, qual seria padrão adotado? Mas de qualquer forma, não me importo de ser aquele que precisa tirar o pé, não so bem-sucedido demais pra não fazer isso e lutar em outro dia. Sei que esse às vezes é o melhor caminho a se tomar. Você precisa ser mais esperto”, afirmou Hamilton.

Na caça ao líder Max Verstappen, Hamilton reencontrará o holandês no dia 5 de dezembro, na penúltima prova da temporada, na Arábia Saudita. O inglês tem 343,5 pontos contra 351,5 de Verstappen.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas