Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton leva a melhor sobre Rosberg e faz pole position para o GP dos EUA

RBR não faz frente para Mercedes no treino classificatório deste sábado, e Ricciardo fica em 3º, seguido por Max. Massa é o 9º Nasr, o 21º

A RBR prometeu incomodar a Mercedes neste fim de semana de GP dos EUA. A equipe austríaca chegou até a fazer uma dobradinha no treino livre de mais cedo. Mas no treino classificatório deste sábado, os carros da escuderia alemã foram imbatíveis, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg protagonizando mais um duelo particular pela pole position. E quem levou a melhor dessa vez foi o britânico, que anotou a impressionante marca de 1m34s999. Um resultado importante para a briga pelo título, já que faltando quatro etapas para o fim do campeonato, o tricampeão tem 33 pontos de desvantagem para Rosberg (280 x 313).

Resta a Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que ficaram com o terceiro e o quarto lugares, respectivamente, tentarem surpreender as Flechas de Prata na corrida deste domingo, marcada para 17h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV. A TV Globo exibe um compacto após o Fantástico.

Leia também

Já  a Ferrari sequer ousou a fazer promessas. Atrás da RBR durante todos os treinos, a equipe de Maranello teve que se contentar com o papel de terceira força no Circuito das Américas. Na disputa interna com os carros vermelhos, Kimi Raikkonen se sobressaiu mais uma vez, ficando em quinto, à frente de Sebastian Vettel. Felipe Massa levou a Williams até o Q3 e terminou com o nono lugar no grid. Já Felipe Nasr foi eliminado no Q1 com a Sauber e terá que largar em 21º e penúltimo.

Enquanto na pista brilhou a estrela de Hamilton, nos boxes vários astros de Hollywood marcaram presença, como o ator Christoph Waltz, vencedor do Oscar e próximo vilão da série de filmes de "James Bond", a atriz Rosa Salazar, e o ator Gerard Butler, de "300". Do mundo dos esportes, quem esteve no paddock foi o espanhol Pau Gasol, jogador de basquete da NBA, a esquiadora americana Lindsey Vonn e a tenista americana Venus Williams.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas