Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton faz campanha em prol da preservação da Amazônia

Piloto pediu doações para iniciativa que ajuda a conter queimadas na floresta e defendeu a preservação do bioma

Lewis Hamilton usou as redes sociais para uma mobilização em prol da Amazônia. O piloto da Mercedes publicou um vídeo incentivando doações a uma organização sem fins lucrativos, para ajudar na contenção de queimadas. Além da importância do bioma às questões climáticas, o britânico ainda falou sobre comunidades indígenas e animais que foram afetados pelo desmatamento.

- Se perdermos a Amazônia, perdemos a luta contra a clise climática. É simples assim. E o tempo está se esgotando - escreveu Hamilton na publicação.

- No verão passado, a Floresta Amazônica queimou. O fogo foi aceso deliberadamente, conduzido pelo desmatamento. Isso causou uma devastação generalizada e um sofrimento inimaginável para as comunidades indígenas e a vida selvagem que vive lá - diz Hamilton em uma das passagens do vídeo.

Nas imagens, Hamilton aparece dando dados sobre o desmatamento que a Floresta Amazônica vem sofrendo, enquanto outras pessoas fazem inserções no vídeo ilustrando a situação. Um das participantes cita o Brasil indicando que, sozinho, o país apresenta uma área equivalente a um campo de futebol sendo destruída a cada 20 segundos na área do bioma.

A causa ambiental é também apoiada por Hamilton dentro do próprio esporte. No início deste mês, ele anunciou que terá sua própria equipe na categoria Extreme E, chamada de X44. A competição é pioneira no quesito sustentabilidade, já que conta com carros off-road elétricos.

- O que é mais atraente é que a Extreme E não só aumentará a conscientização sobre algumas das questões ambientais mais críticas que nosso planeta enfrenta, mas também fará algo a respeito trabalhando com organizações de caridade locais - publicou Hamilton no dia do anúncio da entrada na categoria.

Constantemente fazendo campanha por uma vida mais sustentável, o hexacampeão mundial de Fórmula 1 não consome nenhum alimento de origem animal desde 2017, além de ter vendido o seu jato pessoal em 2019. Para o piloto da Mercedes, grande parte do sucesso se deve ao fato de ter se tornado vegano.

Tags