Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

GP de Eifel: Bottas lidera treino; Stroll passa mal e pode perder corrida

Canadense da Racing Point não treina e deve ser substituído por Hulkenberg

Depois do cancelamento dos treinos livres de sexta-feira devido à neblina que impediu a decolagem do helicóptero médico, o sol surgiu no horizonte de Nürburgring, e o terceiro treino livre foi disputado sem problemas, com Valtteri Bottas em primeiro lugar.

Ele foi 0s136 mais rápido do que o segundo colocado Lewis Hamilton, que pode igualar neste domingo o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher, com Charles Leclerc em terceiro lugar com a Ferrari.

Leia também

Max Verstappen chegou a liderar a sessão, mas terminou em quarto, com Sebastian Vettel, que chegou a rodar com a Ferrari, em quinto. Completaram os dez primeiros Lando Norris (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Alexander Albon (RBR) e Pierre Gasly (AlphaTauri) em décimo.

Lance Stroll não participou do terceiro treino livre por não estar se sentindo bem, após passar mal à noite. Nico Hulkenberg está de prontidão para a classificação caso seja necessário.

A classificação será disputada às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2. Acompanhe em tempo real no Globoesporte.

Sol aparece

A previsão do tempo acertou, e o sol deu as caras em Nürburgring, o que permitiu aos pilotos finalmente entrarem na pista. Apesar disso, o frio foi grande, com temperatura ambiente na casa dos sete graus. As condições devem se manter para a classificação, mas a previsão para o domingo é de chuva, como na sexta-feira.

Plano de emergência

Para não correr mais riscos de cancelamento de atividades, a FIA elaborou um plano de contingência para este fim de semana. A 3km do autódromo, foi escolhido um ponto de decolagem para o helicóptero médico onde a neblina não costuma atrapalhar os voos. Após transporte de carro para este heliponto, a aeronave pode partir para o hospital credenciado pela F1, a 52km do circuito.

Stroll fora

Lance Stroll não se sentiu bem durante a noite e não participou do terceiro treino livre. Caso o canadense não possa participar da classificação, Nico Hulkenberg já está de prontidão para substituí-lo. Neste ano, o alemão já correu pela Racing Point no lugar de Sergio Pérez, que ficou fora de duas provas por ter contraído coronavírus.

Rodadas de Vettel e Russell

Com o asfalto muito frio, os pilotos tiveram dificuldades para controlar os carros. O primeiro a rodar foi Sebastian Vettel, na saída da chicane. O alemão da Ferrari conseguiu voltar para a pista sem problemas.

Numa dinâmica parecida, George Russell rodou na saída da chicane, só que o carro da Williams não ficou no asfalto e foi para a grama, que, molhada, dificultou o inglês. Por sorte, o carro parou sozinho mesmo na grama, e não houve batida.

Domínio de Bottas

Verstappen liderou a primeira parte da sessão, apesar de reclamar da granulação dos pneus pela dificuldade de aquecimento. A menos de 20 minutos do fim, com os pilotos usando os jogos de pneus macios, Bottas superou Verstappen em 0s103.

Hamilton começou com uma participação discreta no treino. Na primeira metade da sessão, ficou no fim do pelotão e, quando colocou os pneus macios, não superou Bottas. Chegou mesmo a escapar na freada para a chicane.

No finalzinho, Hamilton vinha fazendo os melhores setores, mas uma rodada de Nicholas Latifi na última curva do traçado fez a bandeira amarela ser agitada no local, o que impediu o hexacampeão de melhorar seu próprio tempo. Mas na última volta lançada, Hamilton ainda conseguiu pular para segundo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas