Goleiro De Gea cogita pendurar as luvas aos 32 anos

Arqueiro do Manchester United após 11 anos, o espanhol vive impasse na carreira

Depois de mais de 10 anos no Manchester United 545 partidas e oito títulos pelo clube, o goleiro David De Gea segue sem clube e cogita até se aposentar, caso não encontre alguma proposta satisfatória. O jornal "The Guardian" foi quem publicou a informação sobre o defensor de 32 anos, confirmada por outros veículos posteriormente.

Desde que deixou o clube inglês em julho desse ano, as ofertas que bateram à porta do arqueiro foram de times da Arábia Saudita, mas que foram recusadas pelo goleiro espanhol. Além disso, houve rumores de ida para o Real Madrid e Bayern de Munique, que procuravam um jogador para a posição, mas, segundo fontes, esbarraram no salário muito alto de De Gea.

Titular absoluto em toda sua passagem pelo United, De Gea foi um goleiro de primeira prateleira da Europa, chegando a ser considerado em algumas temporadas o melhor goleiro do mundo. Apesar de todos esses feitos, a sensação que fica é de um desgaste com o atual treinador e o pouco reconhecimento que os torcedores dos Diabos Vermelhos tiveram por ele.

Agora, o jogador espera oportunidade em um time que o garanta disputa por títulos e titularidade. Caso isso não aconteça, a chance de se aposentar ainda antes de fazer 33 anos, em novembro, existe. Até lá, De Gea segue mantendo o preparo físico de forma individual, esperando contatos de clubes.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p