Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Gabriel Medina, Filipinho, Italo Ferreira e Jadson André vão às oitavas em Narrabeen

Em dia com tubarão e poucas ondas, quarteto brasileiro abre terceira rodada com vitórias; Caio Ibelli passa de repescagem e depois se garante nas oitavas

Não foi um dia muito fácil para grande parte dos surfistas que entraram nas águas da praia de North Narrabeen, na Austrália. Em uma disputa sem muitas ondas, a etapa deu início à disputa da terceira rodada, que encerrou o dia com 12 baterias. Gabriel Medina, Filipe Toledo, Jadson André, Italo Ferreira e Caio Ibelli garantiram o lugar nas oitavas de fina. Miguel Pupo e Deivid Silva foram eliminados.

O momento de maior tensão do dia foi ainda no início da disputa. Na segunda bateria da repescagem, entre Jack Freestone, Leonardo Fioravanti e Dylan Moffat, tubarões foram vistos na água. Os três surfistas foram tirados do mar, e a disputa, paralisada. A interrupção durou pouco, e as baterias foram realizadas normalmente na sequência.

Leia também

Vitórias brasileiras

O dia começou com as quatro baterias de repescagem no masculino. Os dois brasileiros que estavam na lista tiveram sucesso. Caio Ibelli e Alex Ribeiro venceram suas baterias e garantiram um lugar na terceira rodada. Na sequência, na disputa da repescagem feminina, a brasileira Tatiana Weston-Webb conseguiu reagir no fim e garantiu a vaga na terceira fase.

Filipe Toledo abriu a disputa da terceira rodada. Logo de cara, o brasileiro abriu a bateria contra o australiano Mikey Wright com uma nota razoável, de 5,83. Foi o suficiente. As ondas não apareceram, e o local pouco conseguiu fazer para tomar a frente de Filipinho, que avançou às oitavas de final.

Jadson André foi o segundo brasileiro a ir à água na fase. Com uma das melhores ondas do dia um 6,33, tomou a dianteira logo no início do duelo contra o australiano Jack Freestone. O potiguar manteve um surfe agressivo e despachou o local com 11,66 de somatório, contra 10,07 do rival.

Foi a vez, então de Gabriel Medina entrar na água. O bicampeão mundial teve problemas para encontrar uma boa onda, mas, ainda assim, bateu o australiano Dylan Moffat. O australiano, convidado para a etapa, chegou a tomar a frente na contagem. Medina, porém, não sofreu muito para conseguir a vantagem e garantir a vaga nas oitavas: 11,17 contra 8,57.

Após avançar na repescagem, Caio Ibelli voltou ao mar e carimbou lugar nas oitavas, desta vez com vitória sobre o havaiano Seth Moniz: 11,17 a 9,60. Miguel Pupo, por sua vez, acabou caindo para John John Florence.

Mais tarde, foi a vez de Italo Ferreira deixar pelo caminho o experiente Mick Fanning, arrancando 13 pontos de um mar que pouco ajudava, abusando dos aéreos em duas ondas que renderam 6,50.

O último brasileiro a cair na água no dia foi Deivid Silva, que travou bom duelo com Kanoa Igarashi, mas acabou derrotado pelo japonês por poucos décimos: 11,46 a 11,20.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas