Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Gabriel Martinelli renova contrato com o Arsenal até 2027

Atacante de 21 anos, que esteve na Copa do Mundo com a seleção brasileira, assina vínculo de "longo prazo" com o time londrino

O atacante Gabriel Martinelli renovou seu contrato com o Arsenal. O clube inglês anunciou nesta sexta-feira que o brasileiro assinou um novo vínculo, sem indicar até quando vai a nova ligação entre atleta e equipe, apenas afirmando que trata-se de um contrato de "longo prazo". Antes, ele tinha vínculo até 2024.

De acordo com o jornal "The Athletic", o novo contrato de Gabriel Martinelli com o Arsenal irá até o o meio de 2027. Martinelli, que esteve na Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira, celebrou a renovação.

- Já disse muitas vezes, amo tudo sobre o Arsenal. Amo a cidade, amo os companheiros, amo os torcedores. Eu amo o clube e vou dar o melhor por este clube - disse o atacante.

O jogador de 21 anos, que se tornou um dos destaques da temporada na Inglaterra, foi exaltado pelo técnico Mikel Arteta.

- Estamos muito satisfeitos que Gabi tenha assinado um novo contrato de longo prazo. Nossos torcedores veem sua qualidade e energia a cada vez que ele veste a camisa. E ele é o mesmo todos os dias nos treinos, com muito trabalho e valores positivos. Gabi ainda é muito jovem, então sabemos que ainda há muito mais por vir, e é ótimo que estejamos nessa jornada juntos - disse o técnico ao site oficial do Arsenal.

💬 "I love everything about Arsenal. I love the city, I love my teammates, I love the fans, I love the club and I’m going to try my best for this football club."​

We ❤️ this, Gabi

— Arsenal (@Arsenal) February 3, 2023

Martinelli chegou ao Arsenal em 2019, quando completou 18 anos, depois de ter sido contratado junto ao Ituano. Na época, o clube pagou 6 milhões de libras pelo jovem, que aos poucos foi ganhando espaço no elenco dos Gunners.

Em sua primeira temporada, ele marcou 10 gols em 26 partidas e logo se tornou uma espécie de amuleto para a torcida. Em 2021/22, ganhou mais minutos e participou de 36 partidas, sendo titular em 26 delas. E na atual temporada iniciada no meio do ano passado, o jogador se estabeleceu de vez como peça importante da equipe.

Titular em 23 dos 27 jogos que realizou em 2022/23, Martinelli marcou sete gols e deu três assistências no período. E passou a ser nome certo nas escalações de Mikel Arteta durante a campanha que faz do Arsenal o atual líder da Premier League.

- Gabi ainda tem apenas 21 anos e é um jogador com grande habilidade e personalidade. Ele é uma parte importante do nosso futuro e estamos muito satisfeitos por termos fechado um novo contrato - comentou o diretor esportivo Edu.