Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Funcionário demitido por tirar foto com corpo de Maradona diz sofrer ameaças

Claudio Fernández aparece ao lado do filho em registro feito antes da abertura da cerimônia na Casa Rosada

Funcionários da funerária responsável pelo velório de Diego Maradona foram demitidos por tirar foto com o corpo do astro argentino, na última quinta-feira, antes da cerimônia na Casa Rosada. As imagens viralizadas na internet expõem três pessoas com o registro. Uma delas é Claudio Fernández, que se pronunciou em uma rádio argentina procurando se justificar.

Na foto, ao lado dele também estava o filho, Claudio Ismael. Além dos dois, um homem identificado como Diego Molina participou da série de registros. A imagem mostra o caixão aberto com os funcionários posando para a foto.

Leia também

- Trabalho com funerária há anos. Não sou uma pessoa que pensa em tirar foto com os falecidos por respeito. O que posso dizer? Nós estávamos acomodando o corpo e, para levá-lo, chamaram meu filho, "magrinho". Como toda criança, ele levantou o polegar e tiraram a foto - disse Férnandez.

Férnandez afirmou que a foto não foi tirada com seu celular. Por isso, nem sabe como foi compartilhada.

- Recebi ameaças. Sou do bairro, me conhecem. Estão dizendo que vão me matar, que vão quebrar meu carro, ameaçam meus filhos, e não sou esse tipo de pessoa. Essa foto não foi tirada do meu celular, tiraram de outro, isso é o pior de tudo. Jamais pensei que iam colocar na internet ou que iam colocar num grupo e viralizar. Peço desculpas à família Maradona - completou o funcionário.

O advogado de Maradona, Matías Morla, se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais repudiando o ato. "Pela memória do meu amigo, não vou descansar enquanto me paguem à altura desta aberração", escreveu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas