Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fórmula 1: Sainz acredita que Ferrari pode superar McLaren em 2021

Espanhol vê pontos fortes e fracos em equipe rival, mas, apesar da expectativa, reconhece que briga será acirrada na atual temporada da F1

Com um começo de temporada mais positivo que o do último ano na Fórmula 1, o objetivo de voltar a ser uma das três melhores equipes do grid parece cada vez mais realista para a Ferrari. Carlos Sainz reforça essa visão ao revelar crer que, em breve, o time pode estar à frente da McLaren, terceira colocada no Mundial de Construtores.

No GP da Emilia-Romagna no último domingo, foi a equipe britânica que garantiu o terceiro lugar no pódio ocupado por Max Verstappen e Lewis Hamilton. Porém, Charles Leclerc chegou a aparecer em segundo lugar na frente de Lando Norris logo após a relargada na metade da corrida. No fim, o piloto obteve a quarta colocação, com Sainz em quinto.

- É uma disputa muito acirrada, é difícil. A McLaren tem seus pontos fortes e fracos. Mas fomos rápidos em diferentes pontos da pista e isso tornou a batalha muito divertida. Em Imola, Lando explorou todo o potencial do carro e fez uma boa corrida. Talvez eles tenham tido vantagem nos últimos dois fins de semana, mas, assim que fizermos um fim de semana muito bom e formos para uma pista que nos favoreça, eu acho que podemos estar à frente - apostou o espanhol.

Na última semana, na véspera da etapa em Imola, Leclerc traçou como meta realista alcançar o terceiro lugar no campeonato com a Ferrari, embora a concorrência - sobretudo da McLaren, a qual a escuderia vê como sua principal adversária - seja forte.

Imola foi a segunda prova consecutiva em que a equipe conseguiu pontuar com os dois pilotos, feito que não repetia desde 2019. Na estreia da temporada 2021, no Bahrein, a dupla andou na frente nos treinos e terminou a corrida com um sexto lugar para Leclerc e o oitavo para Sainz.

A situação é bem diferente de 2020, pior temporada da Ferrari nos últimos 40 anos. A escuderia terminou o ano apenas em sexto lugar no Mundial de Equipes e conquistou somente três pódios, dois de Leclerc e um de Sebastian Vettel, que despediu-se do time ao fim da temporada.

No campeonato liderado pela Mercedes, a Ferrari ocupa o quarto lugar com 34 pontos somados por Leclerc e Sainz. A equipe está a sete da McLaren, terceira colocada, e com 27 de vantagem sobre a Aston Martin, em quinto.