Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fórmula 1: Sainz acredita que Ferrari pode superar McLaren em 2021

Espanhol vê pontos fortes e fracos em equipe rival, mas, apesar da expectativa, reconhece que briga será acirrada na atual temporada da F1

Com um começo de temporada mais positivo que o do último ano na Fórmula 1, o objetivo de voltar a ser uma das três melhores equipes do grid parece cada vez mais realista para a Ferrari. Carlos Sainz reforça essa visão ao revelar crer que, em breve, o time pode estar à frente da McLaren, terceira colocada no Mundial de Construtores.

No GP da Emilia-Romagna no último domingo, foi a equipe britânica que garantiu o terceiro lugar no pódio ocupado por Max Verstappen e Lewis Hamilton. Porém, Charles Leclerc chegou a aparecer em segundo lugar na frente de Lando Norris logo após a relargada na metade da corrida. No fim, o piloto obteve a quarta colocação, com Sainz em quinto.

Leia também

- É uma disputa muito acirrada, é difícil. A McLaren tem seus pontos fortes e fracos. Mas fomos rápidos em diferentes pontos da pista e isso tornou a batalha muito divertida. Em Imola, Lando explorou todo o potencial do carro e fez uma boa corrida. Talvez eles tenham tido vantagem nos últimos dois fins de semana, mas, assim que fizermos um fim de semana muito bom e formos para uma pista que nos favoreça, eu acho que podemos estar à frente - apostou o espanhol.

Na última semana, na véspera da etapa em Imola, Leclerc traçou como meta realista alcançar o terceiro lugar no campeonato com a Ferrari, embora a concorrência - sobretudo da McLaren, a qual a escuderia vê como sua principal adversária - seja forte.

Imola foi a segunda prova consecutiva em que a equipe conseguiu pontuar com os dois pilotos, feito que não repetia desde 2019. Na estreia da temporada 2021, no Bahrein, a dupla andou na frente nos treinos e terminou a corrida com um sexto lugar para Leclerc e o oitavo para Sainz.

A situação é bem diferente de 2020, pior temporada da Ferrari nos últimos 40 anos. A escuderia terminou o ano apenas em sexto lugar no Mundial de Equipes e conquistou somente três pódios, dois de Leclerc e um de Sebastian Vettel, que despediu-se do time ao fim da temporada.

No campeonato liderado pela Mercedes, a Ferrari ocupa o quarto lugar com 34 pontos somados por Leclerc e Sainz. A equipe está a sete da McLaren, terceira colocada, e com 27 de vantagem sobre a Aston Martin, em quinto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas