Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fórmula 1: GP da Inglaterra deve ter público, mesmo com prorrogação de restrições

Tendência é a capacidade de lotação ser reduzida para 25% por causa do adiamento do fim de medidas de prevenção contra a Covid-19 no Reino Unido, mas plano do governo britânico para grandes eventos pode gerar novas mudanças

Embora a pandemia do coronavírus ainda afete o calendário da Fórmula 1, provocando o cancelamento, até agora, de três etapas, a categoria dá prosseguimento ao retorno gradual do público às arquibancadas, garantindo também a presença de espectadores no GP da Inglaterra, em 18 de julho, que marca também o primeiro teste das corridas classificatórias.

O número de pessoas pode ser limitado, já que o Reino Unido adiou para 19 de julho o fim das novas restrições impostas na tentativa de frear os casos de Covid-19 e evitar a transmissão da variante indiana do vírus. Assim, a expectativa inicial é de que até 25% da capacidade total das arquibancadas seja ocupada, ou 10 mil espectadores.

Leia também

No entanto, a etapa em Silverstone pode integrar um plano do governo britânico de promover eventos com larga capacidade de torcida - que inclui o Grand Slam de tênis de Wimbledon, marcado para 28 de junho em Londres e que receberá até 15 mil pessoas nas arquibancadas. A regra também pode abarcar partidas da Eurocopa 2020, que está sendo disputada em diversos pontos do continente.

- Nós comunicaremos todos os detalhes assim que os tivermos - garantiu a organização da prova.

Em 2020, Silverstone sediou uma rodada dupla no calendário da F1, readaptado devido à pandemia do coronavírus. A primeira corrida foi vencida por Lewis Hamilton e a segunda, batizada como o GP dos 70 Anos da Fórmula 1, ficou com Max Verstappen.

O GP da Inglaterra será marcado por uma novidade: as corridas classificatórias, proposta da categoria para definir as posições de largada da corrida do domingo e também tornar os fins de semana mais atrativos. Outras duas etapas receberão testes do formato, com locais ainda a serem definidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas