Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fórmula 1 estuda mudar formatos de corridas e treinos

Mudar a classificação para uma corrida de curta duração foi uma das ideias discutidas, no início deste ano

A Fórmula 1 colocou todos os elementos de um fim de semana de corrida em discussão para tentar descobrir o que os fãs realmente querem ver no futuro.

A Liberty Media está atualmente conduzindo uma extensa pesquisa, perguntando aos interessados fatores que pudessem melhorar o formato da F1. Steve Nielsen, ex-diretor esportivo da F1, deu uma visão sobre a escala do questionário, que está sendo realizado atualmente.

"Ainda não está concluído, mas o que queremos saber é o que os fãs realmente querem da Fórmula 1, desde fãs ávidos até pessoas que não se envolvem com o esporte, o que gostam e o que não gostam. Além do que faria com que eles assistissem mais", disse Nielsen, através da "Motorsport Week".

Mudar a classificação para uma corrida de curta duração foi uma das ideias discutidas, no início deste ano, enquanto as sessões de treinos também estão sob estudo. A duração da corrida também pode ser reduzida, a fim de atrair potencialmente novos espectadores.

"Por exemplo, estamos perguntando sobre que tipo de formato de fim de semana devemos seguir; quantos treinos deveriam haver; quantas corridas deveríamos ter. Se houver mais de uma corrida de Fórmula 1 em um final de semana, qual deve ser a qualificação?", acrescentou Nielsen.

Ainda segundo Nielsen, é preciso que a F1 mude para se envolver com um público mais amplo: "Se negligenciarmos isso, o esporte estará em apuros. É uma linha difícil de andar, mas é isso que temos que fazer".

No futuro, talvez algumas mudanças signifiquem uma corrida mais curta, ou menos sessões de treinos livres.

Tags