Foden “rouba” gol de Gabriel Jesus e City vence o Brighton por 4 x 1

Com essa vitória, o City agora soma 20 pontos, na 2ª colocação e torcerá para o Manchester United vencer o Liverpool neste domingo (24)

O Manchester City visitou o Brighton neste sábado (23/10), em jogo válido pela e venceu por 4 x 1, com dois gols de Phil Foden, um de Gundogan, um de Mahrez e Mac Allister diminuiu para os donos da casa já nos minutos finais.

A equipe de Pep Guardiola precisou de 31 minutos para fazer 3 x 0. O alemão Gundogan abriu o placar aos 13 minutos em um lance polêmico, que demorou para ser confirmado e teve análise de VAR, mas no fim a torcida do City pôde comemorar.

Aos 28, Cucurella errou no ataque, o time de Manchester ficou com a bola e com três passes formou o contra-ataque perfeito, que terminou com gol de Foden. Três instantes depois, Grealish finalizou após receber toque de Gabriel Jesus, o goleiro defendeu e o rebote ficou com o brasileiro. Ele chutou, a bola desviou em Foden antes de morrer no fundo das redes e ao que tudo indica o gol foi dado para o inglês.

O Brighton melhorou no segundo tempo, teve mais posse de bola e atacou mais, mas não conseguiu a retomada que precisava. Um pênalti foi marcado a favor deles aos 33 minutos e Mac Allister venceu o duelo com Ederson, diminuindo a diferença no marcador.

Nos acréscimos, ainda deu tempo dos Citizens ampliarem a vantagem. A equipe roubou a bola na frente da grande área do adversário, Foden encontrou Mahrez livre dentro da área, entregou para ele e o argelino não desperdiçou a chance, 4 x 1 para o Manchester.

Com essa vitória, o City agora soma 20 pontos, na 2ª colocação e torcerá para o Manchester United vencer o Liverpool neste domingo (24/10), às 12h30. Já o Brighton é o 4º da tabela do campeonato, com 15 de pontuação.

Os times voltam a campo na quarta-feira (27/10) em jogos da Copa do Liga Inglesa. O Brighton visita o Leicester, às 15h45, e o City vai à casa do West Ham, no mesmo horário.