Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Flagrado em antidoping, Anderson Silva promete aos fãs: "Logo vou voltar"

Ex-campeão dos médios do Ultimate faz postagem nas redes sociais relembrando conquistas e mostrando otimismo em retorno rápido ao octógono

Flagrado há dois meses em exame antidoping surpresa da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), órgão responsável pelo controle de substâncias proibidas do Ultimate, Anderson Silva mostrou otimismo sobre seu caso em postagem feita nas redes sociais neste domingo. O ex-campeão dos pesos-médios da organização prometeu retornar ao octógono em breve.

Anderson foi pego em teste antes da luta que faria contra Kelvin Gastelum, no UFC China, em novembro do ano passado. Até o momento ainda não há informação sobre que tipo de substância foi encontrada em seu exame.

Leia também

Foi o quarto exame antidoping positivo na carreira de Anderson Silva. Em 2015, o lutador foi flagrado três vezes em um mês - em um exame fora de período de competição e em duas amostras colhidas por laboratórios diferentes no dia de sua luta contra Nick Diaz, 31 de janeiro daquele ano - com as substâncias androsterona, drostanolona, temazepam e oxazepam. Na época, a USADA ainda não era responsável pelo controle antidoping; os exames foram pedidos pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês), que anulou a vitória de Anderson sobre Diaz e o sentenciou a um ano de suspensão. Apesar disso, a USADA pode considerar "Spider" como reincidente e usar o caso como agravante.

Na audiência do primeiro caso, Anderson Silva alegou que usou um estimulante sexual contaminado, que gerou os resultados positivos para androsterona e drostanolona. Já as substâncias temazepam e oxazepam, ansiolíticos prescritos por causa de dores nas costas e ansiedade, deveriam ter sido incluídos no questionário médico pré-luta. Como não foram, Silva foi notificado por não ter revelado seu uso; o lutador alegou que só os usou na véspera da luta, depois de entregar o questionário. Após retornar da suspensão, "Spider" fez três lutas, sendo derrotado por Michael Bisping e Daniel Cormier e saindo vitorioso contra Derek Brunson.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas