Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fim da paciência: Real Madrid coloca Hazard à venda e espera propostas, diz jornal

Segundo o "Marca", clube quer vender o belga na próxima janela de transferências, dois anos depois de pagar R$ 637 milhões para tê-lo como novo ídolo, substituto de Cristiano Ronaldo

Após mais uma temporada apagada, Hazard não conta mais com a paciência do Real Madrid. É o que afirma nesta sexta-feira o jornal "Marca", que afirma que o clube colocou o belga à venda e aguarda ofertas na próxima janela de transferências para negociar o jogador.

Contratado há menos de dois anos por cerca de 100 milhões de euros, Hazard nunca conseguiu explodir no Santiago Bernabéu e ser um novo ídolo para a torcida. Era esperado que ele fosse o nome de peso para substituir Cristiano Ronaldo e, por isso, ganhou a camisa 7. Porém, desde então, vem sofrendo com lesões em sequência e visível falta de condicionamento físico.

Leia também

O "Marca" cita a situação de Hazard não mudará mesmo que ele seja decisivo para o Real Madrid nas quatro últimas rodadas do Campeonato Espanhol, no qual o clube ainda briga pelo título. E frisa que não foram decisivas para a situação as polêmicas imagens do meia-atacante rindo com companheiros de Chelsea logo depois da eliminação merengue na Champions. "A decisão foi tomada há semanas", segundo o jornal.

A avaliação da diretoria do Real Madrid teria mudado aos poucos, diante da falta de peso que o belga tem no elenco. Era esperado que o astro fosse decisivo e ganhasse jogos, mesmo que não tivesse o perfil de liderança de Cristiano Ronaldo. E o que inicialmente foi visto como azar, logo passou a ser analisado como um problema de atitude, de acordo com o "Marca".

O belga ainda tem contrato com o Real Madrid até 2024, e sua transferência pode não ser tão simples, uma vez que o clube buscaria ao menos recuperar parte do investimento feito em 2019. Nas próximas semanas, entretanto, devem aparecer interessados em contratar o jogador de 30 anos, que pode ter a Eurocopa como impulso, caso tenha boas atuações pela Bélgica.

Hazard disputou apenas 18 jogos na atual temporada, marcando três gols e passando em branco nas assistências. Em 2019/20, jogou 22 partidas, fez um gol e deu sete passes decisivos. No total, atuou em 40 partidas em dois anos, sendo titular em 31 delas, com 2389 minutos em campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas