Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

FIA muda regra e abre caminho para Kimi Antonelli estrear na F1

Italiano apoiado pela Mercedes pode estrear na categoria antes mesmo das férias de verão


				
					FIA muda regra e abre caminho para Kimi Antonelli estrear na F1
Andrea Kimi Antonelli dirige Mercedes W12. Getty Images

Isto também afetou os requisitos para uma superlicença apenas para treinos livres, que segue a mesma redação e significa que Antonelli poderia fazer sua estreia no TL1 antes de completar 18 anos, em 25 de agosto.

O Artigo 13.1.2 do Apêndice L diz: "A critério exclusivo da FIA, um piloto considerado recentemente e consistentemente com capacidade e maturidade excepcionais demonstradas em competições de carros de monopostos podem receber uma Super Licença aos 17 anos de idade.

Leia também

Há muito se espera que Antonelli ocupe o lugar vago da Mercedes em 2025, com Lewis Hamilton partindo para a Ferrari, para fazer parceria com George Russell na equipe.

O italiano tem sido apoiado pela Mercedes desde os tempos no kart, e a sua rápida progressão nos campeonatos de monopostos veio com vitórias e título da F4 italiana e do Campeonato Europeu Regional em 2022 e 2023, respetivamente, ao volante da Prema.

Ele permaneceu na Prema em sua primeira temporada na Fórmula 2, embora a equipe tenha tido dificuldades para lidar com o novo chassi Dallara introduzido este ano.

Foi relatado que um inquérito no início deste ano foi feito à FIA sobre a concessão de uma superlicença a Antonelli, apesar de ainda não ter 18 anos, ao qual a FIA parece ter respondido através de alterações nos regulamentos.

As mudanças nas regras significam que Antonelli poderia, teoricamente, fazer sua estreia em um TL1, ou mesmo correr, antes das férias de verão da F1, se a FIA o considerar digno dos critérios estabelecidos.

Foi relatado no início desta temporada que Antonelli estava sendo escalado para substituir Logan Sargeant no meio da temporada, daí o pedido para reduzir a idade mínima para 17 anos, mas o chefe da equipe, James Vowles, negou essas sugestões.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X