Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Ferrari revela F1-75, carro da F1 2022 que homenageia história do time

Monoposto foi batizado em lembrança aos 75 anos da criação do primeiro carro de corrida da marca; terceira colocada no campeonato de 2021, time manterá Leclerc e Sainz como pilotos em 2022

Nesta quinta (17) a Ferrari apresentou seu carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1. E que carro! Com o tradicional vermelho da Scuderia, a marca italiana adicionou mais detalhes em preto, que acabou relembrando o carro da temporada 1990, que tinha as asas dianteiras e traseiras em preto. O carro homenageia os 75 anos da criação do primeiro carro de corrida da marca. Para o próximo campeonato, a escuderia manterá Carlos Sainz e Charles Leclerc como pilotos.

A temporada 2021 terminou com um final feliz para a Ferrari que, superado o declínio de 2020 - quando ficou em sexto lugar, pior resultado dos últimos 40 anos -, conseguiu retomar a vaga entre as três maiores forças do campeonato de construtores. O time teve a também fortalecida McLaren como rival, mas aproveitou a má fase do time britânico na segunda metade do ano e deslanchou.

Leia também

Agora, o objetivo é ir além: o time não aparece na disputa pelo título desde 2018, quando tinha Sebastian Vettel como protagonista no embate contra Lewis Hamilton e a Mercedes, e encara um jejum de mais de dois anos - o último triunfo da escuderia italiana foi com Vettel, no GP de Singapura de 2019.

Vale lembrar, porém, que o modelo é apenas um vislumbre das mudanças promovidas pelo novo regulamento técnico da F1. O primeiro contato real com os carros e os efeitos em seu desempenho na pista serão vistos apenas na pré-temporada de Barcelona, no Circuito da Catalunha, de 23 a 25 de fevereiro.

O que muda?

A temporada 2022 introduzirá o novo regulamento técnico da Fórmula 1. O carro novo terá uma asa dianteira maior e integrada com os pratos laterais, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus, além de refazer completamente o design da asa traseira.

Uma das novidades é a volta do conceito de efeito-solo, no qual a maior parte da pressão aerodinâmica é gerada pelo assoalho do carro e não pelas asas e demais apêndices. A expectativa é que os monopostos andem mais próximos, sobretudo nas curvas, o que vai gerar mais disputas na pista.

Outra mudança importante nos carros de 2022 é a adoção de pneus maiores, indo das 13 para as 18 polegadas. Com isso - e as modificações aerodinâmicas -, espera-se que os bólidos fiquem pelo menos 0s5 mais lentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas