Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Ferrari joga a toalha em relação ao título da F1 2021: "Meta é voltar ao pódio"

Chefe não sabe dizer se pequena melhora da Ferrari nas últimas provas tenha sido porque o carro evoluiu ou se as características das pistas ajudaram

O sólido quarto lugar de Charles Leclerc no GP de Portugal deu um certo alento aos torcedores da Ferrari em meio a uma péssima temporada. Só que para quem pensa que a equipe italiana já tem colhido informações importantes para ter no carro a ser usado em 2021 (que por regulamento será o mesmo de 2020, com alterações) e já planeja voltar a disputar o título, o chefe Mattia Binotto jogou um balde de água fria. Por tabela, também jogou a toalha...

- Realisticamente, em 2021, não vamos voltar a lutar pelo campeonato mundial. Penso que nosso objetivo é tentar chegar ao pódio regularmente. Em 2022 será a grande descontinuidade (de regulamento) e a oportunidade de reorganizar as cartas - disse Binotto à TV italiana Sky.

Leia também

Binotto também acha prematuro dizer que a melhora de rendimento do carro seja porque, de fato, a as evoluções introduzidas no modelo SF1000 têm surtido efeito ou se as características do circuito de Portimão casaram melhor com o conjunto:

- Temos de verificar se foi por causa do carro ou do circuito, mas achamos que estamos na direção certa. Tenho certeza de que essa equipe ainda está viva e vamos dar um passo à frente. É o momento certo para uma mudança forte, então, quando todos pudermos trabalhar na aerodinâmica de 2022 a partir de janeiro, será um grande desafio.

No próximo fim de semana, a Ferrari terá a chance de buscar um resultado mais digno em casa, já que disputará o GP da Emilia-Romagna, em Imola (Itália). Até o momento, o time não alcançou nenhuma vitória na temporada, e o máximo que conseguiu foram dois pódios com Leclerc, que foi o segundo colocado numa das provas de Spielberg e terceiro numa das corridas em Silverstone.

A Ferrari é apenas a sexta colocada no Mundial de Construtores, com 93 pontos. A primeira equipe à sua frente é a Renault, com 120. Líder do campeonato, a Mercedes tem 435, ou seja, a Ferrari somou apenas 21% dos pontos da adversária em 2020.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas