Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Federação inglesa de futebol abre investigação contra clubes ligados à Superliga europeia

Entidade conversa com liga nacional, governo britânico e a Uefa sobre medidas a serem tomadas contra Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta segunda-feira a abertura de uma investigação contra os seis clubes que participaram do lançamento do projeto da Superliga europeia: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

— Nós começamos um inquérito oficial sobre a formação da Superliga europeia e o envolvimento dos seis clubes ingleses. Escrevemos um requerimento formal de todas as informações relevantes e evidências a respeito da participação deles. A partir dessas informações, vamos considerar quais os passos apropriados a tomar — declarou a FA.

Leia também

Os seis clubes ingleses mencionados anteriormente fizeram parte do grupo de 12 clubes "fundadores" da Superliga, junto de Atlético de Madrid, Barcelona, Internazionale de Milão, Juventus, Milan e Real Madrid. Porém, apenas dois dias depois do lançamento da empreitada, os representantes da Premier League pularam fora.

Manchester United protesto Old Trafford
Manchester United protesto Old Trafford | Foto: Reuters

Desde que o projeto fracassou, a federação inglesa de futebol tem conversado com o governo britânico, a Premier League e a Uefa sobre medidas a serem tomadas para evitar que episódio semelhante venha a acontecer no futuro.

"Claramente o que aconteceu foi inaceitável e poderia ter causado um grande dano aos clubes de todos os níveis do futebol inglês" — Football Association, a federação de futebol da Inglaterra .

A federação também abriu uma investigação a respeito das manifestações ocorridas antes do jogo entre Manchester United e Liverpool. Torcedores invadiram o gramado do Estádio Old Trafford para protestar contra os irmãos Glazer, donos do United, e incentivadores do projeto da Superliga. O clássico acabou sendo adiado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas