Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fabrício Werdum passeia contra Gustafsson e finaliza o sueco no primeiro round n

Ex-campeão fez a última luta do seu contrato, deu boas-vindas amargas ao europeu no peso-pesado da organização e se emocionou no discurso pós-luta

Na luta que marcou a estreia de Alexander Gustafsson no peso-pesado do UFC e a despedida de Fabrício Werdum da organização, quem levou a melhor foi o brasileiro. Com uma atuação avassaladora, o ex-campeão dos pesos-pesados da organização deu uma verdadeira aula de chão ao sueco e finalizou com uma chave de braço aos 2m30s do primeiro round.

- Estou muito feliz. Era uma luta muito importante para mim, e eu consegui a vitória. Estou quase chorando agora. Ele golpeia com muita força. Nós treinamos há muito tempo e ele disse que quebrou o meu nariz. Eu nunca quebrei meu nariz na vida, mas tudo bem. Estou muito feliz, e agora vou pensar nos meus próximos passos. Galera do Brasil, essa luta é bem importante para mim. A palavra que eu tenho que dizer é gratidão. Obrigado a todos que sempre me deram força - disse o lutador, visivelmente emocionado.

Leia também

A luta começou com Werdum atacando Gustafsson com chutes nas pernas e, após o ataque do sueco com jabs, o brasileiro partiu para a derrubada. Gustafsson tentou inverter a posição, mas Werdum usou a sua maior experiência no jiu-jítsu para dominar as costas do sueco e, após tentar um mata-leão, fez a transição para a chave de braço. Sem dificuldade alguma, o ex-campeão encaixou o golpe e finalizou o sueco.

Carla Esparza acaba com a invencibilidade de Marina Rodriguez

Em uma luta equilibrada e decidida nos detalhes, a ex-campeã peso-palha Carla Esparza acabou com a invencibilidade de 14 lutas de Marina Rodriguez como profissional ou derrotá-la por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 30-27) neste sábado.

A luta começou com Marina Rodriguez aplicando um direto, e Carla Esparza derrubando a brasileira com um single leg. Por baixo no chão, a brasileira montou a guarda e, enquanto se defendia dos golpes da americana, desferia cotoveladas de baixo para cima. Especialista em wrestling, Esparza manteve a posição de domínio sobre Rodriguez por mais da metade do round. No minuto final, a brasileira inverteu a posição e se levantou, acertando bons golpes na ex-campeã, abrindo um ferimento no supercílio da rival, que também ficou bastante inchado.

A brasileira voltou concentrada para o segundo round, mirando seus golpes no ferimento na cabeça da americana. Carla Esparza tentava buscar as pernas de Marina Rodriguez, que estava atenta. Mesmo assim, a ex-campeã conseguiu a derrubada, e apesar de ter sofrido uma inversão, voltou a ficar por cima, na guarda da brasileira. Rodriguez mais uma vez tentava as cotoveladas, e Esparza tentou uma chave de pé, mas a brasileira resistiu e a golpeou no chão e em pé até o intervalo.

No terceiro e último round, Marina Rodriguez voltou atacando Carla Esparza na longa distância, aproveitando sua maior envergadura, e tendo espaço para evitar as derrubadas da americana. Mesmo assim, a americana conseguiu levar a brasileira para o chão duas vezes, ficando por cima. Rodriguez tinha dificuldade em se livrar da posição, e após tentar um triângulo, desferiu mais uma cotovelada de baixo para cima. Após ser afastada pela brasileira, Esparza mais uma vez conseguiu a derrubada, ficando por cima até o fim da luta.

Alex Cowboy faz luta tática e vence Peter Sobotta

Com uma postura mais madura e consciente durante o combate, o peso-meio-médio Alex Cowboy conseguiu uma importante vitória na Ilha da Luta neste sábado contra o alemão Peter Sobotta. Controlando o combate do primeiro ao último rounds, o brasileiro saiu com a vitória por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), chegando ao segundo triunfo consecutivo.

A luta começou com Alex Cowboy desferindo dois chutes fortes em Sobotta, que devolveu com um chute e um jab. O brasileiro insistiu com o chute na linha de cintura, e o alemão sentiu. Cowboy manteve a calma, não se afobando para definir o combate. Os dois evitavam se expor na luta, e atacavam quando viam espaço.

O brasileiro voltou para o segundo round insistindo nos chutes, mas Sobotta travou a sua perna e levou a luta para a grade. Cowboy atacou com cotoveladas na cabeça do alemão e voltou para o centro do octógono. Com chutes buscando a linha de cintura, Cowboy acertou a região genital do alemão, que se recuperou rapidamente. Na volta ao combate, após alguns chutes trocados, o brasileiro acertou o dedo no olho do alemão, gerando uma nova paralisação. No recomeço, após Sobotta tentar se aproximar para golpeá-lo, Cowboy acertou um direto de encontro que derrubou o alemão, mas já não havia tempo para fazer mais nada.

No terceiro round, sabendo que precisava nocautear ou finalizar o brasileiro para vencer, Peter Sobotta tentou levar a luta para o chão, mas acabou ficando por baixo. Alex Cowboy seguia apostando nos contragolpes, já que o alemão precisava se expôr para buscar a vitória. O brasileiro controlava a luta, e Sobotta tinha dificuldades de se aproximar por conta da maior envergadura e da postura de Cowboy no combate.

Paul Craig finaliza Gadzhimurad Antigulov

Em uma luta rápida e usando a sua principal arma, que é o jogo de chão, o peso-meio-pesado Paul Craig finalizou o russo Gadzhimurad Antigulov com um triângulo aos 2m06s do primeiro round.

Assim que a luta começou, Antigulov encurtou a distância e tentou derrubar Craig, mas o escocês mesmo tendo caído por baixo, começou a trabalhar a posição para encaixar o triângulo. Mesmo recebendo alguns golpes no supercílio esquerdo, Craig manteve a calma e encaixou a posição, forçando o rival a bater.

Khamzat Chimaev atropela Rhys McKee

Apenas dez dias após lutar como peso-médio na Ilha da Luta - e finalizar John Phillips no segundo round - o russo Khamzat Chimaev desceu para o peso-meio-médio e, na abertura do card principal do evento deste sábado, nocauteou o estreante norte-irlandês Rhys McKee aos 3m09s do primeiro round, tornando-se o primeiro atleta a vencer duas vezes na Ilha da Luta.

O russo começou a luta buscando a derrubada, e após erguer McKee e levá-lo para junto à grade, ficou por cima no chão e passou a castigar duramente o irlandês. Sem dar chances ao rival, Chimaev golpeava McKee incessantemente. O norte-irlandês apenas se defendia, e o árbitro não teve dúvidas em interromper o combate.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas