Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Eurocopa: Suíça domina Hungria no 1º tempo e estreia com vitória

Partida foi disputada no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha


				
					Eurocopa: Suíça domina Hungria no 1º tempo e estreia com vitória
Suiça venceu a Hungria por 3 a 1. Angelos Tzortzinis - AFP

A Suíça venceu a Hungria por 3 a 1 neste sábado (15), na estreia da Eurocopa. A partida foi disputada no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha. Kwadwo Duah, Michel Aebischer e Embolo fizeram os gols da Suíça. Enquanto o centroavante Barnabás Varga marcou o tento da seleção húngara.

Com o resultado, a Suíça ocupa a segunda posição do Grupo A, com três pontos. A equipe comandada pelo técnico Murat Yakın fica abaixo apenas da líder Alemanha, que tem a mesma pontuação, porém um saldo de gols melhor (4 a 2). Enquanto a Hungria fica em terceiro, com zero pontos. A Escócia completa a chave na lanterna, também com zero.

Leia também

Na segunda rodada da fase de grupos do torneio, a Suíça enfrenta a Escócia, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no RheinEnergieStadion. Enquanto a Hungria duela com a Alemanha, no mesmo dia, às 13h, na Mercedes-Benz Arena.

A Suíça iniciou o jogo pressionando e abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Michel Aebischer recebeu pelo meio e fez um grande passe em profundidade para Kwadwo Duah, que finalizou de primeira na saída do goleiro para balançar as redes. Inicialmente foi marcado o impedimento, mas, após revisão do VAR, o gol foi confirmado.

Após o tento, a Suíça permaneceu atacando e ampliou no fim da etapa inicial, aos 45 minutos. Michel Aebischer apareceu pelo meio, cortou para a direita e finalizou no canto direito de fora da área para marcar um lindo gol.

A Hungria voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu diminuir a vantagem aos 21 minutos. Dominik Szoboszlai, meia do Liverpool, fez um grande cruzamento pela esquerda para Barnabás Varga, que cabeceou para o fundo do gol.

Já nos acréscimos da partida, aos 48 minutos, a Suíça fez o terceiro e decidiu o jogo. Após um chutão do goleiro Yann Sommer, Orban falhou ao tentar afastar e a bola sobrou para Breel Embolo, que tocou por cima do arqueiro Péter Gulácsi e fez o último gol do duelo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X