No começo de sua terceira temporada pelo Manchester City, Haaland segue desenhando um caminho para se tornar um jogador histórico do clube. O astro norueguês completou 100 jogos com a camisa do clube no último domingo, na vitória sobre o Chelsea, por 2 a 0. E, na partida da marca histórica, ampliou também sua contagem de gols, chegando a 91.
Isso faz com que Haaland se mantenha perto da média de um gol por jogo desde que chegou ao clube de Manchester. Nas duas primeiras temporadas, o desempenho foi de alto nível, com leve queda do primeiro para o segundo ano. Em 2022/23, o norueguês marcou nada menos que 52 gols em 53 partidas, com média de 0,98 gol por jogo. Na temporada passada foram 38 gols em 45 jogos, resultando em média de 0,84.
Leia também
Ao longo dos 100 jogos pelo City, a competição "preferida" do craque foi a Premier League - onde foi artilheiro nas duas temporadas que disputou. Na liga, ele fez 64 gols em 67 jogos. Na Champions League foram 18 bolas na rede em 20 confrontos; na Copa da Inglaterra, oito gols em sete jogos; e na Copa da Liga Inglesa, um gol em duas partidas.
— Três pontos, um início perfeito. Eu sabia exatamente o que fazer, acho que foi um excelente gol. Lembro que no ano passado ele fez uma grande defesa contra mim e isso estava me irritando há muito tempo. Foi um gol perfeito — disse o atacante à Sky Sports após a partida.
A dedicação de Haaland se evidencia a cada jogo. Além dos treinos normais realizados pelo atleta, o atacante sempre está em busca de gols em todos os jogos, por isso se destaca bastante na equipe de Pep Guardiola. O treinador elogiou o jogador após a estreia na Premier League.
— 91 gols em 100 jogos do Haaland, são números de Lioneo Messio e Cristiano Ronaldo, que dominaram o futebol nos últimos 15 anos. Eu não sei como ele faz isso. Na Inglaterra isso é inacreditável — afirmou.
O Manchester City volta a campo no sábado, pela segunda rodada da Premier League. O jogo contra o Ipswich Town está marcado para às 11h (de Brasília).