Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Em noite de gala de Suárez e Messi, Barça goleia e aumenta crise do Valencia

Neymar perdeu pênalti em partida da Copa do Rei também marcada por expulsão no Camp Nou

O Barcelona praticamente se garantiu na decisão da Copa do Rei, nesta quarta-feira, ao golear o Valencia por 7 a 0 no estádio Camp Nou, com quatro gols de Luis Suárez e três de Lionel Messi, em jogo de ida pelas semifinais, e aumentou a crise no time comandado por Gary Neville.

A atuação de gala de dois dos integrantes do trio de ataque mais badalado do mundo deixou em segundo plano o erro do terceiro membro, Neymar, que perdeu um pênalti quando o placar era de 3 a 0. O camisa 11 carimbou a trave.

O Barça foi Barça em estado puro, veloz, agudo, habilidoso e implcável com uma defesa que já errava bastante no 11 contra 11 e ainda ficou em inferioridade numérica com a expulsão de Mustafi, pouco antes do intervalo, no lance que originou a penalidade.

Autor de 35 gols na temporada, Suárez balançou a rede pela primeira vez logo aos sete minutos de jogo, quando Arda recuperou a bola e tocou para Neymar, que tocou para 'Luisito' marcar. Cinco minutos depois, Busquets fez o passe por cima, Vidal, que substituiu Daniel Alves, deu de primeira e o uruguaio fez outro.

O terceiro aconteceu aos 28, do pé esquerdo de Messi. Iniesta tabelou com Neymar e deixou passar para Suárez, que rolou para o camisa 10 ampliar. Na sequência, aos 26, o argentino foi derrubado na área por Mustafi, que viu o cartão vermelho. Neymar foi para a cobrança de pênalti e carimbou o poste.

O erro não comprometeu, e ainda no começo da segunda etapa, aos 14, Messi marcou mais um, depois de bonita sequência de dribles. O próprio Bola de Ouro da Fifa recuperou uma bola na área e assinalou o quinto, aos 29 minutos.

A parte final da partida foi um calvário para o Valencia, que sofreu mais dois gols e poderia ter levado outros. Aos 38 minutos, Adriano cruzou e Suárez cabeceou para a rede. O próprio uruguaio fechou o placar cinco minutos depois.

Se para o Barça o momento é incrível, no Valencia, a situação é cada vez mais complicada. Além da iminente eliminação na Copa do Rei, o time não vence há 11 rodadas no Campeonato Espanhol, e a torcida pede a saída de Gary Neville, que assumiu o cargo de treinador em dezembro.

Tags