Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Em dia de tributo a Eriksen, Dinamarca sai na frente, mas Bélgica vira com De Bruyne

Jogando em casa, dinamarqueses têm boa atuação, perdem chances e sofrem nova derrota depois de astro do City sair do banco e ser decisivo. Torcedores das duas seleções fazem homenagens ao camisa 10 da Dinamarca

Em dia marcado pelas homenagens a Christian Eriksen, a Dinamarca não conseguiu somar seus primeiros pontos na Euro 2020. A equipe nórdica saiu na frente, teve boa atuação, mas sofreu uma derrota de virada para a Bélgica, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Parken, em Copenhague. Poulsen marcou no segundo minuto de jogo, mas Kevin De Bruyne comandou a vitória belga no segundo tempo, dando a assistência para Thorgan Hazard, aos nove minutos e marcando o gol da vitória, aos 24.

BÉLGICA CLASSIFICADA!

Leia também

A vitória faz com que a Bélgica seja a segunda seleção a garantir uma vaga nas oitavas de final da Eurocopa, se juntando à Itália. A atual líder do ranking mundial chegou a seis pontos e se manteve na liderança do grupo B, garantindo um lugar ao menos entre os três primeiros colocados. No pior dos cenários, avançará como um dos melhores terceiros, mas um empate contra a Finlândia, na última rodada, assegura a classificação e a liderança da chave.

DINAMARCA AINDA COM CHANCES

A segunda derrota seguida deixou a torcida dinamarquesa desanimada, mas a equipe ainda tem chances de classificação. O time joga com a obrigação de vencer a Rússia na última rodada e torce para que a Bélgica vença a Finlândia. Neste caso, haveria um empate triplo entre dinamarqueses, russos e finlandeses - que faria o grupo ser decidido no saldo de gols. Se a Dinamarca vencer por ao menos dois gols de diferença, se classifica como segunda colocada do grupo B.

PARA CHRISTIAN ERIKSEN

Além do alto nível em campo, o duelo desta quinta foi marcado por diversas homenagens ao meia Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca em campo diante da Finlândia e se recupera em um hospital ao lado do Estádio Parken. Antes de a bola rolar, a Uefa colocou o número 10 e o nome do jogador na enorme camisa da Dinamarca do protocolo pré-jogo. A Bélgica entregou ao capitão Kjaer uma camisa da seleção com o número 10 e o nome de Christian enquadrada e assinada por todo o elenco. E, aos 10 minutos, veio a mais bela homenagem: todos os atletas pararam em campo para aplaudir Eriksen juntos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas