Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

"Efeito Neymar": presidente diz que valor do PSG cresceu 500 milhões de euros

Nasser Al-Khelaifi fala do grande volume de vendas na loja virtual após anúncio da contratação do brasileiro

Confirmada a contratação de Neymar pelo Paris Saint-Germain, milhares de torcedores em todo o mundo acessaram a loja virtual do clube em busca de camisas e outros acessórios do craque brasileiro. Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi revelou que o "efeito Neymar" já vem impactando nas finanças da instituição, que passou a ter um valor de mercado de mais de 1 bilhão e meio de euros (assista ao vídeo).

- Nós já começamos a recuperar o que investimos. Assim que o contratamos, o valor do clube foi de 1 bilhão para 1 bilhão e meio de euros. Isso é a primeira coisa. A segunda é que, em duas horas, na nossa loja virtual, nós vendemos mais de meio milhão de euros. Isso nunca aconteceu em lugar nenhum. Todo mundo está animado com a presença do Neymar. Foi manchete no mundo todo, em todos os canais de notícias. É uma notícia imensa para todo o mundo. Estamos orgulhosos por termos conseguido e orgulhosos por ele - afirmou o presidente do PSG, em entrevista exclusiva a repórter Mariana Becker.

De acordo com Nasser Al-Khelaifi, o frisson causado por Neymar nos torcedores e no futebol mundial em geral tem uma razão lógica: o brasileiro, hoje o jogador mais caro da história, é o melhor do mundo, a frente dos craques Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Esta não foi uma negociação fácil, porque havia muitas pessoas envolvidas neste projeto. E porque é o Neymar. Não é fácil. O Neymar, para mim, é o melhor jogador do mundo. Só existe um Neymar, então, não foi fácil, mas finalmente nós conseguimos. Ele está aqui, em Paris, no Paris Saint-Germain - concluiu Al-Khelaifi.

Após a coletiva de imprensa, Neymar se juntos aos novos companheiros para o primeiro treino no PSG. Concentrado para a partida de estreia no Campeonato Francês, o brasileiro foi "batizado" e conta com a ação dos advogados parisienses para que possa ser liberado e atue contra o Amiens.

Tags