Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Dúbravka falha feio, Espanha goleia a Eslováquia e vai encarar a Croácia

Goleiro comete gol contra ao tentar dar um tapa na bola no alto. Seleção espanhola consegue evitar eliminação precoce com ótima atuação e avança às oitavas de final da Eurocopa

Deu praticamente tudo certo para a Espanha. Tirando o pênalti perdido por Morata, claro. E a liderança do Grupo E escapou nos últimos minutos. Mas para quem começou o dia quase eliminada, ficou de muito bom tamanho. A seleção espanhola voltou a jogar bem, goleou a Eslováquia por 5 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Eurocopa-2020.

A partida no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, teve como momento mais marcante o gol contra do goleiro Dúbravka, que abriu a porteira eslovaca. Ainda houve lance semelhante com o volante Kucka. Laporte, Sarabia e Ferrán Torres fizeram os outros gols espanhóis.

Bizarro!

A vitória da Espanha começou a se construir aos 29 minutos. Depois do chutaço de Sarabia, que acertou o travessão, o goleiro Dúbravka tentou dar um tapa na bola, mas a mandou para dentro do próprio gol. Esse foi o terceiro gol contra de goleiro registrado nesta Eurocopa, depois dos lances de Szczesny no jogo entre Polônia e Eslováquia, e do finlandês Hradecky diante da Bélgica.

Confronto de peso!

Como a Suécia venceu o jogo contra a Polônia, a Espanha terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo E, com cinco pontos. A Eslováquia ficou na terceira posição, com três pontos, mas saldo negativo de -5. Com isso, está eliminada do torneio. A adversária da seleção espanhola nas oitavas de final será a Croácia. A partida está marcada para o dia 28 de junho, segunda-feira da semana que vem, no Estádio Parken, em Copenhague, Dinamarca.

O destaque da partida

O volante Sergio Busquets foi eleito o melhor em campo pela equipe de observação técnica da Uefa. O volante de 32 anos não havia disputado as outras duas partidas, contra Suécia e Polônia.

Tags