Após uma classificação complicada na primeira rodada do US Open, Bia Haddad Maia encarou a espanhola Sara Tormo nesta quinta-feira (29) pela segunda rodada do evento. Com destaque para sua agressividade, a brasileira não teve dificuldades e fechou a partida em 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Com a vitória, Bia terá pela frente a russa número 15 do mundo Anna Kalinskaya, que venceu a sua partida também nesta quinta por 2 sets a 0 contra a húngara Anna Bondar. O jogo está previsto para acontecer às 12h (de Brasília) do próximo sábado (31).
Leia também
— Venho jogando alto nível e treinando muito bem, mais consistente, há uns dois meses. Já venho apresentando esse nível há um tempo. No tênis, a gente tem que lidar com as situações do jogo para conseguir executar no momento. Não me surpreendo com o tênis que joguei no segundo e terceiro sets da primeira rodada, nem hoje. Esse é o tênis que eu almejo, é o meu. (...) Fui muito disciplinada e terminei de uma forma muito positiva — disse Bia ao sportv, acrescentando:
— É trabalho. Eu, meu time e minha família temos muito amor ao processo. Não é um ponto de virada, sempre trabalhamos muito, entregamos tudo. Nem sempre é sobre a gente também, temos adversário, o tênis e as pessoas evoluem. Estou feliz que estamos de volta aos trilhos. Nunca sabemos quando o resultado vem, mas o que importa é trabalhar bem no presente.
Vitória maiúscula
Apesar de um início turbulento e de um primeiro game de muitos erros, Bia se reencontrou rapidamente e, logo após confirmar o seu serviço, conquistou uma quebra, virando o jogo e consolidando o placar em 3 a 1. Com muita agressividade, característica do seu jogo, a brasileira fechou o primeiro set sem muita dificuldade em 6 a 2.
Mantendo a postura ofensiva, a brasileira iniciou o segundo set quebrando o serviço de Tormo e manteve o domínio total das ações, forçando o erro da espanhola. Em mais uma demonstração de superioridade, Haddad Maia atropelou e fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.