Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Djokovic aplaude lance de rival, mas não dá chances e vence na estreia em Roland

Sérvio passeia contra o jovem sueco Mikael Ymer e tem vitória tranquila em Paris: 3 a 0

A bola parecia perdida, mas Mikael Ymer conseguiu a devolução por debaixo das pernas, surpreendendo o rival e garantindo o ponto. O lance mereceu os aplausos de quem estava na quadra Philippe-Chatrier, a principal de Roland Garros. Até mesmo do próprio adversário (veja abaixo). Só que do outro lado da rede estava Novak Djokovic. O lance foi o único momento de brilho do jovem sueco, de 22 anos. Número 1 do mundo, Djokovic não precisou de muito esforço para vencer o 80° do ranking em sua estreia no Grand Slam francês: 3 sets a 0, parciais 6/0, 6/2 e 6/4, em 1h38 de jogo.

Djokovic ainda aguarda o rival da segunda rodada. O sérvio vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ricarda Berankis, da Lituânia, e Hugo Dellien, da Bolívia.

Leia também

O jogo
Ymer não começou muito bem. Alguns erros de saque, pouca resistência às devoluções, e pronto, primeira quebra do jogo para Djokovic. Nervoso, o sueco não conseguia fazer frente ao número 1 do mundo. Com muita facilidade, o sérvio enfileirou quebras e confirmações de saque para fechar em 6/0 em apenas 20 minutos.
O garoto de 22 anos até tentou se impor. Conseguiu confirmar seu primeiro serviço no jogo no retorno à quadra para o segundo set. Ainda que sem o ímpeto do set inicial, porém, Djokovic manteve o total controle da partida. Ymer ainda conseguiu arrancar aplausos do próprio Djokovic ao conseguir uma bola vencedora em um ataque por debaixo das pernas. Também conseguiu uma quebra na parcial. Mas não passou muito disso: 6/2.
No terceiro set, Djokovic ainda cedeu algumas brechas para Ymer. O sueco voltou a quebrar o saque do sérvio no sexto game. Nada, porém, que afastasse o número 1 do mundo da vitória: 6/4, com muita facilidade.
Imagem ilustrativa da imagem Djokovic aplaude lance de rival, mas não dá chances e vence na estreia em Roland
| Foto: FOTO: REUTERS/Gonzalo Fuentes

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas