Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Diretor da RBR diz que Hamilton e Verstappen correm categoria à parte

Helmut Marko se rendeu ao rival da Mercedes, mas acredita que Verstappen está no mesmo nível que o heptacampeão

Depois do duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP do Bahrein, vencido pelo britânico, o consultor da RBR Helmut Marko reconheceu a destreza do heptacampeão da Mercedes, sem deixar de lembrar da força de seu piloto, e apontou que a dupla, protagonista da última temporada, parece competir em uma categoria à parte do restante do grid.

- A corrida no Bahrein mostrou que os dois estão em uma categoria à parte. Hamilton tem sobre Max uma consistência incrível. Ele fez um ótimo trabalho taticamente, mudanças de trajetória. Foi uma corrida muito difícil para Max, mas eles estão mais ou menos no mesmo nível um do outro. Em algum momento, Max também poderá contar com uma vasta experiência como a de Hamilton - disse Marko.

Leia também

O fim de semana no Bahrein foi dominado por Verstappen e pela RBR, líder dos treinos livres e pole position na etapa que acabou sendo vencida por Hamilton, com uma estratégia bem sucedida e a devolução da liderança após Max sair dos limites da pista, a três voltas para a bandeirada.

Separados por 0s7 ao fim da corrida, a vantagem da dupla para Valtteri Bottas, da Mercedes, foi de pouco mais de 37s. Para o quarto, Lando Norris, da McLaren, o tempo aumenta para 46s.

Vestappen flertou com a vice-liderança da F1 em 2020, mas Bottas foi quem levou a melhor ao fim do campeonato, assegurando o posto com nove pontos de vantagem.

Marko exaltou o desempenho do piloto da RBR no Bahrein, mas ao contrário do que o próprio holandês sugeriu, negou a possibilidade vencer sem devolver a liderança para Hamilton após a ultrapassagem que excedeu dos limites da pista, prevendo uma punição após a prova:

- Ele (Max) o alcançou drasticamente quando os pneus de Hamilton estavam no fim, mas os 5s não teriam garantido uma vitória. Estávamos convencidos de que a penalidade seria de acordo com a vantagem com que Hamilton venceu. Se ele estivesse 5s à frente, teríamos 10s. Desse ponto de vista, ficar na frente não teria nos ajudado.

Max não se mostrou feliz com a decisão da equipe e disse que preferia ter sido punido ao final da prova do que ter devolvido a liderança para Hamilton. No entanto, o segundo lugar em Sakhir rendeu ao holandês a vice-liderança do campeonato, com 18 pontos - sete a menos que o heptacampeão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas