Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Diretor da F1 compara resiliência de Leclerc com Schumacher e Hamilton

Em seu terceiro ano na categoria, monegasco tem superado dificuldades com equipamento da Ferrari para obter bons resultados

O ano de 2020 na Fórmula 1 tem sido árduo para a Ferrari. Mas a tarefa de lidar com as limitações do SF1000 parece menos custosa para Charles Leclerc, quarto colocado no GP de Portugal neste domingo. Para o diretor-esportivo da F1 Ross Brawn, o desempenho coloca o monegasco no mesmo patamar - ao menos nesse aspecto - de pilotos como Michael Schumacher e Lewis Hamilton, maiores campeões da categoria.

- Ele continua a trazer motivação para a Ferrari. A equipe sabe que, quando for capaz de dar a ele um carro mais competitivo, ele entregará os resultados. Um piloto pode ir para dois caminhos quando enfrenta um carro difícil: isso pode desmotivá-lo, ou ele pode fazer o que Charles tem feito, e encontrar extra performance que ajudará a sustentar a equipe - disse o britânico.

Leia também

A boa atuação do piloto de 23 anos mesmo com um equipamento aquém não foi um fato excepcional do GP de Portugal, no Autódromo do Algarve; Leclerc conquistou um segundo e um terceiro lugares nos GPs da Áustria e da Inglaterra, e foi novamente quarto no GP dos 70 Anos.

O que ressalta o desempenho do monegasco é a situação de seu colega de equipe, Sebastian Vettel, que apesar de mais experiente e dono de quatro títulos mundiais, não obteve resultados satisfatórios na atual temporada, tendo como melhor chegada um sexto lugar no GP da Hungria.

Ross Brawn já atuou como diretor-técnico da Ferrari, presenciando o início da "era Schumacher" entre 2000 e 2004, também comandou a Mercedes no primeiro ano de Lewis Hamilton na equipe, em 2013. Para ele, Leclerc compartilha da mesma capacidade de resiliência dos dois multcampeões:

- Eu senti isso com Michael (Schumacher) muitas vezes. Houve corridas as quais ele não deveria ter vencido porque o carro não era bom o suficiente, mas ele encontrou um jeito de vencer. Lewis (Hamilton) também demonstrou isso. Ele tem um ótimo carro hoje, mas eu me recordo dele vencendo corridas quando não tinha um carro com a melhor performance, e Charles está fazendo algo similar com a Ferrari agora. É isso que faz um campeão mundial.

Charles Leclerc ocupa hoje a quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 5 pontos a menos que Daniel Ricciardo, em quarto. Seu companheiro Vettel, por sua vez, é apenas o 13º, com 18 pontos após 12 etapas. Superada por rivais como a Racing Point, McLaren e Renault, a Ferrari é a sexta no campeonato de construtores, melhor apenas que a AlphaTauri, Alfa Romeo, Haas e Williams.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas