Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Deiveson Figueiredo empata com Brandon Moreno e mantém o cinturão

Desafiante mostra coração e resistência, e iguala a disputa do título peso-mosca no UFC 256

A luta foi mais difícil do que o esperado, o espaço entre as duas defesas de cinturão foi recorde, o resultado foi incomum, mas o cinturão ficou no mesmo lugar. Deiveson Figueiredo fez um duelo muito equilibrado com Brandon Moreno no UFC 256, e os juízes decretaram empate majoritário (48-46 Figueiredo, 47-47 e 47-47), mantendo o título dos pesos-moscas da organização nas mãos do brasileiro.

- Eu sou o campeão, me senti o campeão em todos os rounds. Na noite passada eu tive um princípio de infecção intestinal, estive no hospital até 2h da manhã e não sabia se lutaria. Mas vim aqui, dei sangue, suor e lágrimas e saí com o cinturão. O árbitro fez o papel dele, o chute pegou na região baixa dele mesmo eu não querendo. Depois eu fui para a porrada mesmo. As pessoas estão acostumadas a me ver vencendo no primeiro round, e hoje eu lutei os cinco rounds e tive uma boa performance. Se quiserem fazer a revanche, eu vou fazer o camp certinho para neutralizar o jogo dele. Eu tive que bater o peso em 21 dias, mas se quiserem uma nova luta, estou aqui. Agora quero descansar, ver a minha família, porque a máquina precisa de um tempo - disse Figueiredo após a luta.

Leia também

A luta

O primeiro round começou com um chute rodado de Deiveson Figueiredo, que passou raspando ao corpo de Moreno. O brasileiro tentou derrubar o mexicano, que defendeu e o travou na grade. Moreno jogava golpes aproveitando a guarda baixa do campeão, que mostrou a esquiva em dia, evitando ser atingido. Figueiredo conectou golpes de esquerda e de direita, mas o mexicano absorveu e devolveu com jabs. O campeão controlava bem a distância e atacava com segurança, mas Moreno mostrava bom boxe, defendendo-se bem e contra-golpeando com jabs e tentativas de chutes altos. O assalto terminou com os dois atletas trocando golpes junto à grade.

O segundo round trouxe Moreno mais confiante e Deiveson buscando os chutes na linha de cintura e nas pernas. O mexicano se movimentava bem e desferia golpes perigosos, que passavam raspando à cabeça do brasileiro. O campeão chegou a ser derrubado, e ficou por baixo, com o desafiante na guarda. Os dois se levantaram e passaram a trocar golpes no centro do octógono. Figueiredo mostrava maior precisão, mas o mexicano também acertava bons golpes, que eram absorvidos pelo brasileiro. Após mais um bom golpe que abalou Moreno, Deiveson foi para cima do rival, mas acabou sendo derrubado por ele, que buscava se recuperar.

A volta para o terceiro round mostrou que Moreno tinha um ferimento no olho direito. Figueiredo tentou um chute, mas o campeão travou a sua perna. O mexicano, mesmo assim, acertou dois bons golpes. A luta era mais equilibrada do que o esperado, com o desafiante mostrando eficiência na movimentação e no boxe, que faziam o campeão não conseguir se impor como esperava. Um chute ilegal de Deiveson na região genital de Moreno fez a luta ser interrompida por alguns minutos. Antes de a disputa ser retomada, o árbitro Jason Herzog tirou um ponto do brasileiro. Assim que a luta recomeçou, o campeão partiu para a luta agarrada, derrubando o desafiante, que se levantou rapidamente.

O campeão iniciou o quarto round com uma joelhada voadora, desviada por Brandon Moreno. O mexicano conectou dois bons golpes em Deiveson Figueiredo, aproveitando a sua guarda baixa. O desafiante conseguiu mais uma derrubada junto à grade, e o brasileiro levantou-se quase imediatamente, jogando um golpe de esquerda no rosto do rival. Moreno conseguiu uma ótima sequência de diretos que abalou o campeão. Mantendo a guarda baixa, Deiveson recebeu mais golpes e foi derrubado pelo mexicano. O brasileiro dava mostras de cansaço, e de ter sentido muito o castigo no fim do round.

O quinto e último round mostrou o campeão aparentemente recuperado, apostando nos chutes altos para manter o desafiante à distância. Moreno andava na direção de Figueiredo, que se movimentava evitando o confronto direto. Os dois lutadores evitavam correr riscos, e atacavam com a nítida impressão de quererem apenas pontuar. Nos últimos segundos, o mexicano travou Deiveson na grade, mas o brasileiro conseguiu derrubar o rival, terminando a luta por cima, golpeando o mexicano até o fim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

UFC

Relacionadas