Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

De Minaur segue boa fase e condena Nadal à quinta derrota em Barcelona

Australiano faz exibição de luxo e vence Nadal na Catalunha

De Minaur soma sua segunda vitória contra Nadal em 2024

Fim da linha para Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona. Resta é saber se foi mesmo a última vez que competiu no estádio que tem o seu nome. O ex-número 1 do mundo entusiasmou e fez o tempo voltar atrás em vários momentos, mas Alex de Minaur mostrou o porquê é um dos melhores da atualidade e aguentou os nervos para marcar as diferenças a caminho das oitavas de final do Conde de Godó.

De Minaur resolveu a questão com as parciais 7-5 e 6-1, sendo que a primeira parcial teve um impacto brutal na história do jogo. Rafa entrou visivelmente lento e pesado, até algo desorientado com as muitos curtinhas do australiano, ao ponto de estar perdendo por 2-0 e enfrentar um novo break point. Certo é que Nadal se conseguiu reencontrar para virar e chegou a ter ele próprio um break point quando vencia por 4-3. Não o conseguiu aproveitar e tudo mudou daí para a frente.

Blink and you'll miss it! 😱

Even Rafa had to applaud this @alexdeminaur forehand!@bcnopenbs #BCNOpenBS pic.twitter.com/xrGf3U4Nm0

— Tennis TV (@TennisTV) April 17, 2024

De Minaur elevou a intensidade, Nadal não conseguiu acompanhar e as diferenças ficaram acentuadas, com Nadal caindo de forma clara no segundo set. Assim, ficou condenado apenas à sua quinta derrota da carreira no torneio de Barcelona, torneio que conquistou por 12 vezes e na qual fica, pelo menos por agora, com um desempenho de 67-5. Os outros responsáveis por bater Nadal aqui? Alex Corretja, Nicolas Almagro, Fabio Fognini e Dominic Thiem.

Nadal fica agora focado no Masters 1000 de Madrid, enquanto De Minaur segue em Barcelona à espera de Arthur Fils ou Daniel Altmaier.