Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Daniel Ricciardo prevê corrida "caótica" na volta do circuito de Fórmula 1

Piloto da Renault crê que adrenalina em alta dos pilotos pode causar uma espécie de "corrida maluca" quando a temporada retornar

Ainda com o circuito mundial parado por conta da pandemia pelo novo coronavírus, o circo da Fórmula 1 parece estar cada dia mais ansioso com o retorno às pistas. Depois da declaração do chefe da RBR, foi a vez do piloto Daniel Ricciardo, da Renault, projetar o reinício da temporada. Para o australiano, a primeira corrida, prevista para acontecer em 5 de julho, na Áustria, deve ser um tanto "caótica" por conta da adrenalina em alta dos pilotos.

- (Vai ser) alguma forma de caos, espero que de maneira controlada. Não estou dizendo que vão ter carros em todos os lugares. Mas haverá muita ferrugem para ser tirada e uma combinação de emoção, excitação e ansiedade (...) Você vai ter alguns caras que conseguem ir bem com esse nível de adrenalina e outros não. Então, vão ter ultrapassagens ousadas e outras mal calculadas. Você vai ver um pouco de tudo, certamente - disse Ricciardo à rádio da BBC, da Inglaterra.

Leia também

Ricciardo acredita, no entanto, que os pilotos mais experientes, como ele, podem tirar uma certa vantagem sobre os mais jovens no retorno do circuito. Para o australiano, a ansiedade entre os novatos pode fazer com que eles cometam mais erros, enquanto os mais velhos estão um pouco mais acostumados com o retorno às pistas ano após ano.

- Se fosse meu primeiro ou segundo ano na Fórmula e eu não estivesse completamente adaptado, diria que sim (demoraria a se adaptar ao circuito). Mas, o teste de inverno normalmente é um bom ponto de referência. Meus primeiros testes, no primeiro dia, eram um grande choque de realidade. Mas, quanto mais minha carreira foi avançando, esse choque foi diminuindo. Os novatos vão sentir um pouco mais - afirmou o piloto da Renault.

Sonho com título da Fórmula 1

Desde 2011 na Fórmula 1, Daniel Ricciardo ainda sonha com seu primeiro título da categoria. O piloto de 30 anos teve seus melhores resultados na RBR, quando foi 3º lugar nas temporadas de 2014 e 2016. Porém, o australiano da Renault ainda crê que é possível terminar um ano como campeão entre os pilotos, o objetivo máximo de sua carreira.

- Meu objetivo em toda essa jornada não era só estar na Fórmula 1, mas sim sair como campeão do mundo. Eu estava feliz pro chegar á Fórmula 1? Com certeza. Amo isso? Sim, mas ainda não cheguei lá. Mas eu ainda curto fazer isso? Absolutamente. Se terminasse hoje, eu ficaria um pouco desapontado porque eu realmente acredito que sou bom o suficiente para ser campeão mundial. É o meu objetivo final. No dia que eu deixar de acreditar nisso, você provavelmente vai me ver deixar o esporte, mas eu ainda creio que isso pode acontecer.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas