Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Daniel Alves tem dívida de R$ 12,5 milhões com o Tesouro da Espanha

Segundo o "El Confidencial", brasileiro teve quatro de suas seis empresas no país fechadas recentemente e teria diversos problemas financeiros

Preso por uma acusação de agressão sexual desde o mês passado, Daniel Alves também vive um momento de drama financeiro, de acordo com o jornal "El Confidencial". A publicação afirma que o jogador vem enfrentando um embargo de suas propriedades por parte da Fazenda da Espanha e teria uma dívida que chegaria a 2,25 milhões de euros (R$ 12,5 milhões).

A reportagem afirma que Daniel chegou a abrir seis empresas em Barcelona, mas precisou fechar quatro delas entre 2019 e 2021. Apenas duas teriam ficado abertas: a Cedro Esport, que detém seus direitos de imagem, e a Bahia Ilheus Inmobiliaria.

Leia também

O lateral teria até mesmo um apartamento na região de Sant Feliu Llobregat embargado por uma dívida no financiamento, realizado em 2010 e parcelado em 20 anos. O jornal cita que a agência tributária espanhola emitiu um despacho proibindo a alienação do apartamento "para garantir a cobrança da dívida".

O "El Confidencial" também cita que em abril de 2022 o Tesouro da Espanha penhorou metade do patrimônio de Daniel Alves "em reclamação de 2.088.979,57 euros de capital e 170.091,65 de euros de juros". Por isso, a dívida total chegaria a 2.259.071,22 euros.

A situação econômica do atleta teria ficado ainda mais complicada com o processo judicial, já que patrocinadores decidiram congelar seus contratos: uma empresa de material esportiva teria preferido não renovar o vínculo, enquanto outras três aguardam o desfecho do caso.

Além disso, Daniel Alves teve seu contrato com o Pumas rescindido, e o time mexicano ainda estaria exigindo uma indenização de 5 milhões de dólares, alegando uma violação das cláusulas contratuais.

Segundo o jornal, a defesa de Daniel Alves vem tentando buscar que o jogador responda as acusações que enfrenta em liberdade, e para isso estaria alegando "raízes familiares, econômicas e empresariais". Porém, a situação financeira do atleta não estaria positiva a ponto de representar um trunfo neste sentido.

Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro acusado de agressão sexual, que teria sido cometida no último dia 30 de dezembro. Uma jovem de 23 anos é quem acusa o jogador de ter forçado ato sexual e a agredido em um banheiro de uma boate, enquanto Daniel afirmou à polícia ter tido uma relação consensual. O jogador segue em uma penitenciária numa cidade vizinha à capital da Catalunha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas