Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo recebe prêmio "Golden Foot" por conquistas na carreira

Português supera nomes como Neymar e Messi e leva a honraria que já foi conquistada por Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos nos anos 2000

O atacante Cristiano Ronaldo recebeu no final de semana o prêmio "Golden Foot". A honraria é concedida desde 2003 a jogadores ativos a partir dos 28 anos por suas conquistas individuais e coletivas ao longo da carreira.

- Estou honrado por vencer o Golden Foot e ser imortalizado no Passeio dos Campeões em Mônaco com algumas lendas de todos os tempos - postou Cristiano Ronaldo nas redes sociais, se referindo a a "calçada da fama" criada pelos idealizadores da premiação no Principado.

Leia também

Cristiano Ronaldo, de 35 anos, concorreu com outros nove astros na edição 2020 do prêmio cujo vencedor é conhecido por eleição popular. O craque da Juventus superou Messi, Salah, Lewandowski, Neymar, Sergio Ramos, Chiellini, Piqué, Vidal e Agüero.

- Estou realmente emocionado e quero agradecer aos fãs de todo o mundo por terem votado em mim - disse CR7, que sucede o meia croata Luka Modric, vencedor em 2019.

Cristiano Ronaldo é o terceiro "Ronaldo" a faturar o Golden Foot. Ronaldo Fenômeno, em 2006, e Ronaldinho Gaúcho, em 2009, levaram a honraria, que só é concedida uma vez. Outro brasileiro que conquistou foi o lateral-esquerdo Roberto Carlos, em 2008.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas