Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo recebe prêmio de melhor jogador do século em Dubai

Astro leva troféu do Globe Soccer Awards, que elege Guardiola como melhor treinador e Real Madrid como maior clube desde 2001

O astro Cristiano Ronaldo recebeu neste domingo o troféu de melhor jogador do século XXI, entregue pelo Globe Soccer Awards, premiação organizada pelo Conselho de Esportes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em sua 11ª edição, o prêmio criou as categorias de "melhores do século" em 2020, cabendo ao craque da Juventus levar a melhor entre os jogadores. Ele já havia sido vencedor do prêmio de melhor jogador do ano em seis edições anteriores.

Pep Guardiola, que brilhou no comando de Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, foi eleito o melhor técnico do século. E o Real Madrid faturou o prêmio de maior clube de 2001 para cá. A premiação também contemplou os melhores do ano de 2019, com Robert Lewandowski levando o troféu entre os jogadores, e Hansi Flick vencendo entre os treinadores.

Leia também

Os troféus foram entregues em uma cerimônia de gala em Dubai, com a presença de empresários ligados ao esporte e autoridades dos Emirados Árabes, além do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Boa parte dos vencedores - incluindo Cristiano Ronaldo - esteve presente no evento, onde os astros dividiram o palco sem qualquer distanciamento ou uso de máscara, em meio à pandemia da Covid-19.

O goleiro Iker Casillas, aposentado desde o ano passado, e o zagueiro Piqué, ainda em ação pelo Barcelona, receberam prêmios especiais por suas carreiras. O Bayern de Munique foi eleito o melhor clube de 2020, enquanto o Al Ahly ganhou o troféu de maior vencedor do Oriente Médio. O empresário Jorge Mendes - que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo - ganhou o troféu de melhor agente pela 10ª vez em 11 anos de premiação.

O juri da premiação é composto por ex-jogadores, técnicos e dirigentes do futebol, como Deco, Figo, Antonio Conte, Marcelo Lippi, Fabio Capello, Adriano Galliani e Jorge Nuno Pinto da Costa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas