Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Copa Sul-Americana alcança o maior número de fãs brasileiros

Dados do Ibope Repucom mostram que 66% dos brasileiros se declaram fãs da competição, um crescimento de quase 70% na última década

A edição 2022 da Copa Conmebol Sul-Americana chega à decisão final, com São Paulo e Independiente Del Valle, do Equador, na briga pelo título do torneio neste sábado (1º de outubro), às 17 horas (horário de Córdoba e de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. Neste contexto, o Ibope Repucom divulgou dados inéditos sobre a evolução dos fãs da competição entre os brasileiros conectados.

Segundo o instituto de pesquisa, em 2013, 39% dos brasileiros conectados se declaravam fãs da Copa Sul-Americana (“interessados” ou “muito interessados pela competição”), o que, na ocasião, representava pouco mais de 21 milhões de indivíduos.

Leia também

Na onda mais recente do estudo de junho/2022, os torcedores que se declaram fãs do campeonato chegam a 66% do universo atual de brasileiros conectados, com 18 anos ou mais. Tal número representa 73,3 milhões de indivíduos, correspondente a um crescimento de 69% no volume de fãs em relação a 2013.

Além disso, a Copa Sul-Americana está entre os cinco campeonatos de futebol internacional mais queridos pelos brasileiros.

Vale lembrar que o São Paulo chegou à final, após eliminar o Atlético-GO nas semifinais - perdeu o primeiro jogo (3 a 1), mas venceu o segundo (2 a 0) e levou a decisão para os pênaltis, quando venceu por 4 a 2. Enquanto o Independiente, eliminou o Melgar, de Arequipa (Peru), com duas vitórias por 3 a 0.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas