Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Copa do Mundo mudará calendário da Fórmula 1 em 2018

Categoria vai ter pela primeira vez, em toda sua história, três corridas em três fins de semana consecutivos

Que a Copa do Mundo é um dos eventos mais populares e assistidos do mundo esportivo, isso a maioria das pessoas já sabe. Porém o alcance do principal torneio do futebol mundial irá influenciar até mesmo o calendário da Fórmula 1 em 2018. Quem afirmou a mudança foi diretor esportivo da F1, Ross Brawn, afirmando que não quer cometer o erro que teve em 2010, quando ocorreu o mundial na África do Sul.

Com isso, a Fórmula 1 terá pela primeira vez, em toda história da modalidade, três corridas em três fins de semana consecutivos. No caso, o GP da França (24 de junho), Áustria (1º de julho) e Inglaterra (8 de julho) acontecerão de forma consecutiva na temporada de 2018.

Leia também

"A Copa do Mundo nos trouxe um problema muito incomum. A final do Mundial é à tarde e teria sido muito injusto realizar uma corrida no mesmo fim de semana", afirmou o diretor esportivo. Para ele a mudança vai ser importante para que os dois eventos não tenham interferência e que o público possa acompanhar tanto a corrida como os jogos do torneio de futebol.

O diretor esportivo também ressaltou que essa postura será tomada para o ano que vem, porém que o objetivo é encontrar novas formas de planejamento ara que isso não aconteça mais quando coincidirem datas de eventos esportivos. "Só conseguimos resolver isso ao ter três corridas seguidas, mas não é algo que queremos repetir no futuro. Aquilo foi uma medida de emergência".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas