Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Com Kimi na frente, Ferrari desbanca Mercedes no 2º treino. Massa é o 14º

Escuderia italiana fecha sexta-feira com os melhores tempos na China. Após ter problemas com pneus, brasileiro da Williams consegue testar carro

Parece que a vida daMercedesnão será tão fácil neste fim de semana de GP da China. Após dominarem a atividade de abertura no Circuito Internacional de Xangai, com Nico Rosberg e Lewis Hamilton, as Flechas de Prata viram a Ferrari colocar seus dois carros na frente no 2º treino livre de sexta-feira.Kimi Raikkonenfoi o responsável pelo melhor tempo do dia, 1m36s896, um décimo mais rápido que seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, com 1m37s005. O Homem de Gelo colocou pouco mais de dois décimos em cima de Rosberg, o terceiro com 1m37s133, e quase meio segundo em Hamilton, o quarto com 1m37s329. Não dá nem para dizer que o rendimento foi decorrente de pneus mais aderentes. Todos os quatro anotaram seus melhores tempos com os compostos supermacios (faixa vermelha).

Por tocar no assunto,Felipe Massa, enfim, conseguiu treinar. Após sofrer dois estouros de pneus na primeira sessão do dia e não marcar tempo, o brasileiro completou 34 voltas e ficou com o 14º tempo, 1m39s214. Como a Williams possui apenas um modelo novo de bico e asa dianteira, Massa, por ter usado a peça no Bahrein, dessa vez a cedeu para o parceiro Valtteri Bottas testar. E o jovem finlandês fechou o top 10, com 1m38s723.

Felipe Nasr, por sua vez, seguiu seu martírio em busca de rendimento com o seu problemático carro da Sauber. O jovem brasiliense anotou apenas 1m41s066 e ficou em 20º, melhor somente que o tempo de Esteban Gutiérrez, da Haas, que abandonou logo no início da sessão com superaquecimento dos freios, que chegaram a ficar em chamas. O dinamarquês Kevin Magnussen sequer saiu dos boxes.

Leia também

De volta ao cockpit da McLaren após ser vetado do GP do Bahrein, Fernando Alonso mostrou estar recuperado das lesões decorrentes do acidente na Austrália. Liberado para competir no restante do fim de semana após não demonstrar sintomas durante 1º treino livre, o espanhol completou 31 voltas com o MP4-31 e terminou em 11º, na frente de seu parceiro de time Jenson Button, o 12º.

Os pilotos voltam à pista na madrugada de sexta para sábado, 1h (horário de Brasília) para o 3º treino livre. Às 4h é a vez do treino classificatório, de volta ao formato de 2015, para definir o grid de largada. O SporTV exibe as duas sessões ao vivo. A TV Globo transmite o GP da China a partir das 4h de domingo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

f1

Relacionadas