Uma cena preocupou torcedores da Espanha na partida contra a Dinamarca, pela terceira rodada da Liga das Nações da Uefa. Substituído nos acréscimos da vitória por 1 a 0, o atacante Lamine Yamal, do Barcelona, saiu de campo mancando e foi oficialmente cortado do confronto diante da Sérvia, na próxima terça (15).
Craque da Espanha vira desfalque na Nations League
Leia também
Por orientação médica, o atacante retornou ao Barcelona para tratar dores musculares, porém, não houve lesão detectada. A decisão tomada é guiada pela precaução: o jogador tem vivido uma rotina pesada de partidas. Vale lembrar que, com a disputa da Eurocopa 2024, Yamal foi um dos jogadores a ter férias encurtadas entre as temporadas do futebol europeu.
Na partida contra a Dinamarca, o astro foi alvo de faltas recorrentes e divididas pesadas. As dores geraram a preocupação com uma possível lesão, mas a possibilidade foi descartada devido aos exames de imagem. A partida em Múrcia foi simbólica para o jovem atacante, que vestiu a camisa 10 da Fúria pela primeira vez na carreira.
O desfalque de Yamal foi noticiado de forma oficial pela Seleção Espanhola. Confira:
- Os exames não detectaram lesão estrutural e os serviços médicos da RFEF confirmam que se trata de uma sobrecarga. Priorizando a saúde do jogador e para evitar qualquer risco de lesão, dado o imediatismo do jogo contra a Sérvia, decidiu-se por desconvocar o jogador.
Como não houve problema detectado, a situação não preocupa o Barcelona no longo prazo. De volta ao clube, o prodígio deve realizar novos exames para seguir um plano de recuperação física e retornar aos gramados o quanto antes.