Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Com autoridade, Brasil vira para cima da Sérvia e vai à final do Grand Prix

Meninas batem a equipe vice-campeã olímpica por 3 a 1 e seguem firmes na busca pelo 12º título da competição

Com uma defesa onipresente e contra-ataques precisos, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Sérvia por 3 a 1 (20/25, 25/23, 25/14 e 25/23) na manhã deste sábado em Nanjing, na China, e está na final do Grand Prix. A equipe comandada por José Roberto Guimarães saiu de uma derrota na primeira parcial para se agigantar em quadra e buscar a virada que valeu a manutenção do sonho da conquista do 12º troféu da competição. A final será neste domingo a partir das 9h (de Brasília).

Defendendo o título da última edição, o Brasil agora decide a parada contra o vencedor da outra semifinal. A anfitriã China e a Itália, que medirão forças ainda neste sábado a partir das 9 horas (de Brasília), também com transmissão do SporTV 2. A seleção já levou o título do Grand Prix 12 vezes, sendo campeã em 1994 / 96 / 98 / 2004 / 05 / 06 / 08 / 09 / 13 / 14 e 16.

Leia também

O jogo
Destaque na vitória sobre a Holanda, Ana Beatriz começando em lugar de Adenizia. O Brasil já estava atento na defesa e saiu de uma desvantagem inicial para virar para 6/5, indo para a primeira parada técnica com 8/7 a seu favor. Vice-campeã olímpica, a Sérvia, no entanto, mostrou sua cara, virou para 17/13 e fechou o set em 25/20, sempre comandada pela jovem e talentosa Tijana Boskovic, responsável até então por 13 pontos.
A seleção brasileira voltou para a segunda parcial com Adenizia em lugar de Carol. Assim como aconteceu na anterior, as meninas saíram atrás, mas viraram e em seguida fizeram 8/6. A entrada da central mineira acendeu a equipe, que chegou a 16/14 com direito a uma medalha de Tandara estampada no rosto da capitã sérvia Milena Rasic. O Brasil seguiu na dianteira e, mesmo desperdiçando dois set points, levou por 25/23 após ataque de Drussyla, que entrou bem demais no jogo.
O início da terceira parcial foi pau a pau, com a seleção indo para a parada técnica levando a melhor por um ponto (8/7). Com bom desempenho tanto no ataque como no bloqueio, Tandara era um dos destaques pelo selecionado brasuca, que colocou quatro de frente (12/8) e jogou pressão nas adversárias. Seguindo muito forte na defesa, o Brasil sobrou em quadra e encurtou o caminho para a incontestável vitória por 25/14 e a virada no marcador.
Com o astral nas alturas, as meninas garantiram a vantagem inicial de 8/6 no quarto set. A equipe europeia, por sua vez, tentava de tudo para reverter a situação e seguir viva na luta. Apesar do ótimo desempenho de Boskovic, o Brasil não perdeu o embalo e seguiu comandando o placar até o descanso para a segunda parada técnica (16/13). 
A partida parecia desenhando o triunfo brasileiro, mas as sérvias correram atrás e chegaram a virar, mudando o panorama. Na base da raça e mostrando sua força, a seleção retomou as rédeas e, depois de dois bloqueios seguidos, liquidou a fatura, carimbando o passaporte para a final
A equipe dirigida por Zé Roberto iniciou com Roberta, Carol, Rosamaria, Ana Beatriz, Natália, Tandara e a líbero Suelen. Entraram Macris, Amanda, Monique e Drussyla. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas