Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Clubes ingleses oferecem estádios para vacinação contra Covid-19

Crystal Palace, Leeds United, Chelsea e Manchester City colocaram suas instalações à disposição do Serviço Nacional de Saúde

Crystal Palace, Leeds United e Manchester City colocaram neste domingo suas instalações à disposição como centros de vacinação e treinamento contra a Covid-19. Além deles, o Chelsea também disponibilizou o Copthorne Hotel, localizado em Stamford Bridge, para profissionais que atuam na linha de frente da pandemia.

O Reino Unido iniciou a vacinação ainda em dezembro de 2020. Começando por profissionais de saúde e idosos, mais de 1,2 milhão de pessoas já foram vacinadas na Inglaterra até o momento.

O Selhurst Park, estádio do Crystal Palace, já tinha sido oferecido ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, em inglês) no início da pandemia, em março de 2020. A estimativa é que a arena se torne um dos maiores centros de vacinação de Londres. O Elland Road, estádio do Leeds United, também vai hospedar um centro de vacinação.

Além deles, o Manchester City ofereceu o Etihad Stadium para treinamentos dos profissionais de saúde, e o Chelsea disponibilizou o hotel do clube para que os atuantes na linha de frente da pandemia possam se acomodar, uma vez que o país entrou novamente em lockdown.

O proprietário do clube, Roman Abramovich, irá cobrir os custos de alojamento e o café da manhã da equipe até meados de fevereiro.

Tags