Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Chuva persiste até o fim da noite e cancela jogos de tênis da Olimpíada

Voluntários tentam secar a quadra central mais de uma vez, mas partidas acabam remarcadas para quinta-feira. Programação deve começar mais cedo nesta

Não foi por falta de tentativa. Ou mesmo de paciência. Foi por causa de muita persistência - no caso, da chuva. A garoa que atingiu a região do Parque Olímpico durante toda esta quarta-feira obrigou o cancelamento de todas as partidas do torneio de tênis da Olimpíada do Rio de Janeiro. Todas os jogos foram remarcados para esta quinta, o que altera o cronograma. Os torcedores que tinham ingressos serão reembolsados, de acordo com a organização do evento.

O adiamento dos confrontos das oitavas de final das chaves individuais e das semifinais de duplas foi anunciado pouco a pouco a partir da metade da tarde. Os primeiros cancelados foram os de Andy Murray e Rafael Nadal, ambos na quadra central. Mais 18 jogos foram reagendados logo na sequência. No início da noite, a organização confirmou que mais atletas, entre eles o japonês Kei Nishikori, não entrariam em quadra nesta quarta.

Leia também

Os voluntários ainda tentaram secar a quadra central uma última vez às 18h30 (era previsto que ao menos um jogo acontecesse a partir das 19h). Foram aplaudidos pelo público, esperançoso em assistir ao espetáculo, mas não conseguiram secar totalmente a quadra. Nem dezenas de toalhas e rodos impediram que o piso ficasse novamente molhado. O alto falante confirmou em seguida que não haveria nenhum jogo, para vaias dos torcedores presentes. A organização corre agora para remarcar as partidas nesta quinta-feira e não prejudicar o andamento do torneio.

A agenda das principais quadras previa, além de Rafael Nadal e Andy Murray, partidas do argentino Juan Martin Del Potro e de Thomaz Bellucci, único brasileiro na chave de simples que ainda tem chances de medalha na Olimpíada do Rio de Janeiro. Também aconteceriam partidas do torneio de duplas e duplas mistas (Marcelo Melo e Teliana Pereira representam o Brasil)

A organização garante que todos que tinham ingressos para as partidas desta quarta, seja para a quadra central ou para as demais (que não possuem limite de horário de permanência), vão receber o reembolso integral do valor. No entanto, isso não evitou a frustração dos torcedores, que não sabiam direito como proceder em um caso como esse. A chuva também prejudicou torcedores de outras modalidades.

Os jogadores também lamentaram o fato de não poderem jogar. Eles não deram entrevistas à imprensa, mas acompanharam de perto a condição climática. Rafael Nadal foi até a arena e até bateu bola no início da tarde, mas depois desistiu (ainda atendeu torcedores que estavam pelo local). Outros que apareceram foram o croata Marin Cilic, que faria o último jogo da quadra central, e o alemão Dustin Brown, eliminado na primeira rodada para Bellucci.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas